Topo

Tite classifica empate como 'melhor jogo' do Corinthians na temporada

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 21h58

A perda dos 100% de aproveitamento em 2016 não incomodou Tite. Pelo contrário. Em entrevista coletiva concedida após o empate de 2 a 2 contra a Ferroviária, na noite deste domingo, em Araraquara, o treinador corintiano foi além e disse que o time teve a sua melhor atuação na temporada.

Até então único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians havia vencido todos os seus jogos neste ano de 2016 – quatro pelo Estadual e um pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Mas neste domingo encontrou pela frente um adversário bem armado, que exigiu do Corinthians um alto nível de atuação, segundo Tite.

“Dos jogos que tivemos, o melhor jogo. A Ferroviária tomando iniciativa, forte e leal, procurando jogar”, disse o treinador, que enalteceu o poder de reação do Corinthians, que chegou a ficar duas vezes atrás no placar.

“Temos que saber jogar sob pressão. Buscar essa linha, de ficar insatisfeito com o placar, mas saber que estamos jogando bem”, acrescentou Tite.

Apesar do resultado, o Corinthians continua na liderança do grupo D do Paulistão, agora com 13 pontos. A Ferroviária, por sua vez, chega aos dez pontos e também segue na ponta da chave C - três à frente do terceiro colocado São Paulo.

O Corinthians agora volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o São Bento, fora de casa, às 21h45, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.