Topo

PM barra faixas com alusão a 6 a 1, mas corintianos passam com camisa

Dassler Marques/UOL
Imagem: Dassler Marques/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 16h55

Os torcedores corintianos que levaram faixas e cartazes com alusão à goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo foram barrados neste domingo em Itaquera.

No protocolo definido pela Polícia Militar para o clássico, a conduta de evitar menções provocativas foi mantida. O temor é que manifestações possam acirrar os ânimos durante a partida.

Alguns torcedores corintianos, entretanto, passaram a revista da PM com uma camiseta inusitada com menção ao 6 a 1. A vestimenta é estampada justamente com os autores dos seis gols do clássico disputado em 2015, além do pênalti defendido por Cássio.

Consultados pela reportagem, policiais militares manifestaram surpresa com a camisa utilizada pelos corintianos. Eles ingressaram tranquilamente no clássico.

Em relação às faixas utilizadas pelas organizadas do Corinthians, a PM informou que nenhuma foi vetada na revista realizada na porta da Arena. Membros da Gaviões da Fiel, após o tumulto da última quinta-feira, prometeram novos protestos no domingo.

Cerca de 38 mil torcedores são esperados para o clássico deste domingo. Até a sexta-feira, 33,5 mil entradas haviam sido vendidas. São esperados pouco mais de mil são-paulinos - a carga para os visitantes foi de 1,8 mil.