Topo

Cássio é expulso por cera e justifica que não viu a bola no lance

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 18h26

Cássio foi expulso no clássico entre Palmeiras e Corinthians por cera, mas saiu indignado com a decisão do árbitro Raphael Claus. Na beira do gramado do Allianz Parque, o titular da meta alvinegra disse que não viu a bola no lance-chave, e que por isso não deveria ter recebido o cartão vermelho.

“Eu não vi a bola no lance. Falei isso para ele”, disse Cássio, irritado, à TV Globo na saída de campo.

O lance inusitado ocorreu aos 12 minutos do 2º tempo, com o Corinthians em vantagem por conta do gol de Danilo na primeira etapa. Cássio, que minutos antes tinha levado o cartão por retardar o jogo, passou por uma bola que estava em sua pequena área para pegar uma outra, atrás da linha de fundo.

A imagem mostra que o goleiro, de fato, não olha diretamente para a bola que já estava à sua disposição. O árbitro Raphael Claus, no entanto, entendeu que Cássio deliberadamente a ignorou para buscar uma outra atrás do gol e, com isso, retardar a reposição por alguns instantes.

O vermelho equilibra um jogo que estava à feição do Corinthians, em vantagem depois de uma falha de Victor Hugo no primeiro tempo. Para repor Cássio, Tite teve de abrir mão do centroavante Guerrero, recuando o time para o seu campo de defesa.