PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Oswaldo barra Gabigol e escala Alison para a final contra o Ituano

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2014 11h25

O técnico Oswaldo de Oliveira realizou um treino tático na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e fez uma alteração na equipe titular. O atacante Gabriel Barbosa perdeu a posição para o volante Alison, que deve ser a principal novidade para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Oswaldo ficou insatisfeito com o desempenho do time na derrota para o Ituano por 1 a 0 no último domingo e, por isso, reforçou a marcação no meio-campo. Com a entrada de Alison, o comandante santista deslocou Cícero para a função de armador da equipe.

Logo após a derrota no último domingo, Oswaldo acenou que faria mudanças no time. "Podemos ter mudanças. Pela forma como o jogo foi jogado ainda vou pensar melhor, mas posso pensar em mudanças, sim", disse.

Outra novidade na equipe titular foi o retorno de Cicinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final e reassume a posição de titular na lateral direita na vaga de Bruno Peres.

Emerson Palmieri foi mantido na lateral esquerda, já que Eugenio Mena não voltou do Chile, onde viajou devido à morte de seu pai, que sofreu infarto no último final de semana.

A diretoria do Santos liberou Mena na última segunda-feira e não pressionará o jogador a entrar em campo contra o time de Itu. No entanto, Oswaldo de Oliveira acredita que o atleta voltará do Chile até a próxima sexta-feira e estará presente na decisão contra o Ituano.

A equipe santista deve enfrentar o Ituano com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz, Emerson Palmieri (Mena); Alison, Arouca, Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

O Santos precisa derrotar o Ituano por diferença de dois gols para conquistar o título no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão paulista de 2014 será conhecido após decisão por pênaltis.

Futebol