Topo

Corinthians tem 6 atletas na seleção do Paulista; Neymar é o craque pela 4ª vez

Atacante foi eleito o melhor do torneio com base em votos de jornalistas - Leandro Moraes/UOL Esporte
Atacante foi eleito o melhor do torneio com base em votos de jornalistas Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 13h18

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira a seleção do Campeonato Paulista. O Corinthians tem seis representantes. Neymar foi eleito o craque do campeonato pela quarta vez consecutiva. Jogadores do Penapolense, São Paulo, Santos e Ponte Preta completam a lista. O Palmeiras não teve nenhum representante.

Os seis jogadores do Corinthians eleitos foram Alessandro, Gil, Paulinho, Ralf, Danilo e Guerrero. O outro finalista do campeonato, o Santos, é representado pelo goleiro Rafael e Neymar.

Em sua quinta participação, Neymar agora soma quatro prêmios de craque e um de revelação do torneio (2009) . O prêmio de revelação de 2013 ficou com Rodrigo Biro, da Penapolense. O atacante Roni do Mogi Mirim, foi condecorado como o melhor jogador do interior. O atleta já treina no São Paulo após acerto com o clube. Já o treinador da competição foi Dado Cavalcanti do Mogi Mirim. 

A eleição dos melhores do Paulista foi realizada entre jornalistas de veículos de comunicação das cidades que tiveram equipes representantes na disputa do estadual.

O Campeonato Paulista será encerrado neste domingo com o jogo de volta da final entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. No duelo de ida, o time comandado por Tite venceu por 2 a 1 no Pacaembu. 

Confira aqui a Seleção do Paulistão

Goleiro– Rafael (Santos)
Lateral direito – Alessandro (Corinthians)
Zagueiro 1 - Gil (Corinthians)
Zagueiro 2 – Cleber (Ponte Preta)
Lateral esquerdo – Rodrigo Biro (Penapolense)
Volante 1 – Paulinho (Corinthians)
Volante 2 – Ralf (Corinthians)
Meia 1 – Jadson (São Paulo)
Meia 2 – Danilo (Corinthians)
Atacante 1 – Neymar (Santos)
Atacante 2 – Guerrero (Corinthians)
Técnico: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)

Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)
Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)
Craque do campeonato: Neymar (Santos)

DÍVIDA COM NEYMAR PODE FAZER SANTOS PERDER ATACANTE

  • A relação entre Santos e Neymar está estremecida pela primeira vez desde a ascensão do craque, no início de 2010. O UOL Esporte apurou que um dos motivos é uma dívida do clube com o jogador. A cúpula santista deve cerca de R$ 7 milhões referentes ao pagamento das luvas parceladas da última renovação contratual do atleta em 2011. A dívida pode acelerar a transferência de Neymar para o futebol europeu já na próxima abertura da janela de transferência.