Topo

Após goleada de 7 a 0, Portuguesa anuncia saída de Péricles Chamusca

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 11h54

Péricles Chamusca não é mais o técnico da Portuguesa. O treinador não resistiu à goleada de 7 a 0 contra o Comercial de Ribeirão Preto, no último sábado, pela quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista, e teve sua saída anunciada na manhã desta segunda-feira.

Segundo a nota divulgada pela Portuguesa, ‘ficou acertada sua saída em comum acordo após reunião na manhã desta segunda-feira entre a diretoria e o treinador'.

"Os números da Portuguesa na segunda divisão do Paulista mostram que o trabalho foi bem conduzido. Não podemos julgar um trabalho pelo resultado de uma partida. Conseguimos montar uma base forte de acordo com as limitações financeiras que tínhamos", justificou o técnico.

Além de Péricles Chamusca, deixam também o clube o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.

Sob o comando do treinador, a Portuguesa disputou 22 jogos com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe rubro-verde ocupa a segunda coloção do quadrangular da Série A-2 e segue com boas chances de alcançar a elite do futebol estadual.

"Por conta do calendário, começamos a pré-temporada depois das demais equipes. Mesmo assim, a classificação para a elite do futebol paulista ficou bem encaminhada e saio com a convicção de ter feito um bom trabalho", acrescentou.

Quem comandará a Portuguesa nesta terça-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Naviraiense, no Canindé, será o professor Edson Pimenta. O jogo de ida terminou com empate sem gols.