Topo

Paulista - 2019

Sem Renê Júnior, Muricy já 'sonha' com gol de falta de Assunção contra o Corinthians

Marcos Assunção briga com o jovem Alan Santos pela vaga de Renê Júnior - Ricardo Saibun/Santos FC
Marcos Assunção briga com o jovem Alan Santos pela vaga de Renê Júnior Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/02/2013 18h34

O volante Renê Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo contra o XV de Piracicaba e desfalcará o Santos no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, no estádio do Morumbi, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Muricy Ramalho não lamenta o desfalque, pelo contrário, o treinador já projeta um gol de falta do possível substituto – o veterano Marcos Assunção.

Muricy não confirma a entrada de Assunção, chega a citar o jovem Alan Santos como um dos concorrentes a vaga, mas deve apostar mesmo no veterano, já que chegou a testá-lo na vaga de Renê Júnior durante os treinos na semana passada.

“Não sou de reclamar das ausências, vai que o Assunção entra e faz de falta. Vejo o lado positivo, não choro quando o jogador é vendido, se machuca, não dá para pensar assim. Ainda temos que pensar como vamos jogar. No elenco, ainda temos o Alan, que está muito bem, mas não teve chance por problema de contrato. Agora está tudo tranquilo, é um volante muito bom, não temos problemas nesse setor”, afirmou Muricy.

Além de Renê Júnior, o técnico santista dificilmente terá o retorno de atacante Miralles, que segue em recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Em contrapartida, o treinador contará com o reforço de sua principal estrela – atacante Neymar, que cumpriu suspensão contra o XV de Piracicaba no último domingo, na Vila Belmiro. O departamento jurídico do Santos conseguiu adiar o julgamento do craque que aconteceria nesta segunda-feira. Com isso, o atacante poderá enfrentar o Corinthians, já que a audiência acontecerá após o clássico, no dia 4. O craque santista irá ao banco dos réus devido à expulsão na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas.