Topo

Paulista - 2019

Pelé reforça coro para Muricy aproveitar base, e Giva estreia como "garçom"

Pelé aconselhou Muricy a dar mais espaço para os jovens revelados no Santos - Rivaldo Gomes/Folhapress
Pelé aconselhou Muricy a dar mais espaço para os jovens revelados no Santos Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 06h01

Muricy Ramalho está pressionado a usar a base no Santos. E os pedidos para que isso aconteça também foram feitos por Pelé. O Rei do futebol assistiu o duelo contra o XV de Piracicaba, na noite de domingo, na Vila Belmiro, e viu uma boa estreia de Giva, autor do passe do gol da vitória.

De acordo com o Datafolha, Giva, deu duas assistências para chutes a gol durante o jogo. Já os meias Cícero e Montillo estiveram zerados no quesito mesmo jogando cerca de dez minutos a mais que o jovem revelado nas categorias de base do alvinegro.

Giva ainda recebeu a bola em 24 oportunidades, contra 23 de Montillo, e 22 de Cícero. O jovem deu dois chutes ao gol, errou apenas dois passes, mas pecou no excesso de desperdícios de bola, com sete, sendo o maior número do time.

Pelé pede novas chances aos jogadores revelados pelo Santos justamente em um momento que Muricy Ramalho passou a ser bastante pressionado no clube por conta do título da Copa São Paulo, competição na qual Giva foi o destaque do time.

“Eu acho que o Muricy tem que dar mais chances aos garotos do Santos, mas com paciência. Não adianta colocar e já tirar, pois eles precisam pegar entrosamento, fazer parte do conjunto”, destacou Pelé em entrevista à rádio Globo.

Na semana passada, Muricy Ramalho chegou a ser ironizado no Conselho do clube em homenagem ao título da Copa São Paulo. Um conselheiro sugeriu que taça da competição fosse encaminhada a sala do treinador para lembrá-lo da utilização das revelações santistas.

“Quem joga com Pinga, Guilherme Santos e Marcos Assunção, e não vê que jovens como Emerson Palmieri, Leandrinho, Givanildo, Gustavo Henrique, Jubal e companhia, estão pedindo passagem, não serve para treinar o Santos. Não tem harmonia. Nas redes sociais, entre 100 torcedores, só um defende o Muricy. Ninguém aguenta mais”, disse o conselheiro, Celso Leite, o autor da ironia.