Palmeiras acerta patrocínio para o ombro e faz estreia no clássico contra o Corinthians
O Palmeiras acertou contrato de patrocínio para o uniforme do clube. A Arcor, multinacional argentina do ramo alimentício, estampará sua logomarca nos omoplatas da camisa. A estreia acontece no clássico diante do Corinthians, domingo. O vínculo vigora até o final do Campeonato Paulista.
PALMEIRAS PODE IGUALAR SÉRIE DE 1998
Em 1998, o elenco do Palmeiras comandado por Luiz Felipe Scolari tinha nomes como Zinho, Paulo Nunes e Roque Júnior e alcançou uma série de 23 partidas sem derrotas. No domingo, esta invencibilidade pode ser igualada pelo time deste ano, mas para isso Valdivia, Daniel Carvalho e Barcos precisarão conviver com um incômodo tabu que pode completar 17 anos em 2012. O alviverde não vence o Corinthians no Pacaembu, desde setembro de 1995.
O valor do acordo não foi revelado pelo Palmeiras. A ideia do clube era faturar R$ 7 milhões com a ocupação do espaço nos ombros.
“Depois de concluirmos o patrocínio com a Kia, estamos trazendo mais uma grande marca para o Palmeiras. Nosso objetivo é consolidar cada vez mais essas parcerias para que as empresas estejam conosco por muito tempo. Mais uma vez o Palmeiras mostra sua força indiscutível”, declarou o gerente de marketing do clube, Francisco Gallucci, ao site oficial do Palmeiras.
O acerto com a Arcor amplia a lista de patrocinadores do Palmeiras. O uniforme alviverde já conta com a Skill, Tim e BMG, que representam mais R$ 5 milhões ao clube. O patrocínio máster pertence a Kia, que desembolsou R$ 74 milhões por um contrato de 3 anos.
A busca por um patrocinador para o ombro do uniforme gerou guerra interna no Palmeiras. O departamento de marketing chegou a abrir negociação com uma gigante do ramo de tecnologia da comunicação, sem precisar pagar comissão, e diz que o financeiro tenta fechar com uma petrolífera que teria o “pedágio” de 10% para a agência XYZ. Essas duas ooções ficaram para trás.
Além das camisas, o patrocínio inclui a exposição da marca Arcor nos backdrops móveis durante as coletivas de imprensa, ativação em partidas, ações especiais na área vip dos estádios (degustação e promoções), o uso de imagem da marca e divulgações no site do clube.
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