! Após vitória, corintianos exaltam torcida, que responde: "O Pacaembu é nosso" - 01/05/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
01/05/2011 - 18h34

Após vitória, corintianos exaltam torcida, que responde: "O Pacaembu é nosso"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O barulho de pouco mais de 2 mil torcedores foi pouco ouvido durante o jogo, mas acabou reconhecido pelo time do Corinthians. Depois de bater o Palmeiras nos pênaltis e avançar à final do Campeonato Paulista, os jogadores alvinegros exaltaram a presença do público no Pacaembu, mesmo que diminuta.

“Clássico é emoção. No Corinthians nada vem fácil. A torcida merece. Deram só 2 mil ingressos para a gente. Mas tem 40 milhões aí fora torcendo. Agora, que venha o Santos”, disse Jorge Henrique. “Foi bem com a cara do Corinthians”, resumiu Liedson.

A polêmica dos ingressos foi um dos atrativos para o clássico deste domingo. Por ter a melhor campanha, o Palmeiras foi o mandante do confronto. Os cartolas alviverdes optaram por jogar no Pacaembu e só cederam 5% dos ingressos para o público rival.

No fim do jogo, que teve mais de 35 mil espectadores, quando os palmeirenses já se retiravam do estádio, os corintianos puderam comemorar: “O Pacaembu é nosso”, gritaram os torcedores. A estatística dá razão aos fãs alvinegros.

O Corinthians não perde um clássico no Pacaembu há 15 jogos. Com o empate deste domingo, são 12 vitórias e três empates. Na final, o time pode até fazer os dois jogos contra o Santos no estádio.

O time da Vila Belmiro tem mandado alguns jogos na capital paulista, e terá a primazia da escolha do local da partida decisiva. Até agora, a diretoria do Santos não se pronunciou se receberá o Corinthians em Santos ou no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host