Topo

Wilson celebra defesa em pênalti que deu primeira vitória ao Coritiba

Wilson foi decisivo na primeira vitória do Coxa no ano - Comunicação CFC
Wilson foi decisivo na primeira vitória do Coxa no ano Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/01/2018 04h00

Após dois jogos e algumas críticas, o Coritiba conseguiu sair de campo com vitória pela primeira vez em 2018. Alecsandro fez o gol do 1 a 0 contra o União, em Francisco Beltrão, mas foi Wilson quem garantiu o triunfo, ao defender um pênalti aos 28 do segundo tempo. O goleiro, um dos jogadores mais celebrados pela torcida e poupados pela queda em 2017, comemorou a participação decisiva.

"Feliz pela minha atuação, pela defesa, mas esta vitória é mérito de todo o grupo, que está muito unido e focado em fazer o melhor trabalho para o Coritiba", disse o jogador, que na temporada passada chegou até mesmo a ser cobrador de pênaltis. Após a primeira vitória no Paranaense, o Coxa terá uma semana sem jogos até o clássico Atletiba do próximo domingo (4), no Couto Pereira, às 17h.

Rodada deixa Coritiba em terceiro no Grupo B

A vitória do Coritiba por 1 a 0 fora de casa sobre o União foi a primeira do Coxa no campeonato, mas o Foz do Iguaçu visitou e bateu o Prudentópolis (1 a 0) e ficou na frente do Alviverde, ocupando uma das duas vagas entre os classificados para a próxima fase. Os resultados mantiveram Atlético e Cianorte na lideranças de seus grupos. Paraná e Londrina empataram em 1 a 1 em Curitiba. O Tricolor segue sem vencer e é o lanterna entre os seis times do Grupo A; já o Tubarão é o vice-líder do Grupo B, atrás do Atlético e à frente do Toledo, que perdeu para o Maringá jogando fora de casa, 3 a 1. A rodada ainda teve o empate em 2 a 2 entre Rio Branco e Cascavel.