Topo

Coritiba poupa jogadores para primeira partida longe de casa no ano

Elenco do Coritiba viajou com desfalques para Beltrão: Kléber poupado - Comunicação CFC
Elenco do Coritiba viajou com desfalques para Beltrão: Kléber poupado Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/01/2018 10h50

Independentemente de não ter vencido ainda no Campeonato Paranaense, o Coritiba viajou para Francisco Beltrão sem três de seus jogadores, um deles o atacante Kléber, para o duelo deste domingo, 17h, contra o União. Com dois empates em 1 a 1 em casa contra Prudentópolis e Rio Branco, o Coxa tentará a primeira vitória no ano no alçapão que já derrubou o Paraná Clube, contra um dos novatos da elite paranaense.

A estratégia de não levar Kléber e os meias Ruy e Yan Sasse faz parte de um rodízio programado para o elenco na temporada. "Estamos buscando dar oportunidades a todos pra poder ver em campo. E vamos buscar fazer isso nesse início de competição", disse o técnico Sandro Forner em entrevista coletiva. O Coxa é o quarto colocado na Taça Dionísio Filho, Grupo A, com dois pontos. Os dois primeiros se classificam para as semifinais após seis rodadas contra os times do Grupo B.

Desta forma, um resultado que não seja de vitória pode colocar o Coxa em situação de decisão na rodada seguinte, no clássico contra o Atlético-PR. Atrás de Cianorte, Cascavel e Foz do Iguaçu na classificação e com quatro rodadas pela frente, o clube já vê nas arquibancadas o início de uma pressão por conta das atuações da equipe nos primeiros jogos.

O União está no Grupo B e é o quarto colocado com três pontos, atrás de Atlético-PR, Londrina e Toledo. O clube voltou à elite do Paraná após 38 anos. Foi em 1980 que o União jogou pela última vez a primeira divisão estadual. Naquela temporada, o Coxa visitou o adversário e venceu por 1 a 0. No time do sudoeste, o principal destaque é o volante Wellington Monteiro, de 39 anos, campeão mundial pelo Internacional em 2006.

UNIÃO X CORITIBA

Data: 28 de Janeiro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Paranaense
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão (PR)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Auxiliares: Rafael Trombeta e Jefferon Cleiton Piva da Silva

União: Marcos Paulo; Felipe, Casimiro, Júnior (Spice) e Biro Biro; Wellington Monteiro, Sato, Sorbara e William; Marquinhos Cambalhota e Vieira. Técnico: Ivair Cenci.

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Wallison Maia e William Matheus; Wellington Simião, Julio Rusch (João Paulo), Thiago Lopes e Vitor Carvalho (Kady); Iago Dias (Evandro) e Guilherme Parede. Técnico: Sandro Forner.