Topo

Boa atuação do Coxa dá a Pachequinho nova opção para formar ataque

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 04h00

O bom desempenho ofensivo do Coritiba no último domingo (19), contra o Toledo, dá ao técnico Pachequinho uma boa opção para formar o ataque coxa-branca. Na vitória por 4 a 2, Kleber e Henrique Almeida atuaram ambos centralizados, mais próximos ao gol, quase como se fossem dois centroavantes.

A dupla mostrou entrosamento principalmente no primeiro tempo, quando os quatro gols do Coxa tiveram participação de um ou de outro. Kleber marcou o dele, o primeiro do Coritiba, após passe para trás de Henrique Almeida. Depois o Gladiador sofreu pênalti, que foi convertido pelo companheiro. O terceiro do Coxa saiu também com Henrique Almeida, e o quarto teve passe de calcanhar de Kleber que sobrou para Rodrigo Ramos chutar.

Jogadores do Coritiba comemoram - Divulgação/Coritiba - Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

A movimentação foi elogiada por Pachequinho logo na entrevista coletiva. “Quando você tem dois homens como eles (Kleber e Henrique Almeida) para deixar perto do gol, é mais fácil, te dá mais chances de alcançar o objetivo. Eles foram bem, finalizaram com tranquilidade”, aprovou o técnico.

Além da dupla, o ataque teve também Neto Berola, que foi menos produtivo. A formação contrapôs a ideia de que Gladiador e Henrique Almeida não poderiam jogar juntos perto do gol. Eles já vinham sendo escalados contra Prudentópolis e J. Malucelli, mas com Henrique pelo lado.

“O Henrique Almeida é um atleta que tem uma inteligência e adaptação muito rápida. Em alguns momentos usei ele na ponta, mas ele gosta mesmo de ficar perto da área”, admite Pachequinho, que ganha mais uma opção de formação do ataque para a sequência do Campeonato Paranaense.

No confronto diante do PSTC, porém, Pachequinho não pode repetir a formação pois Kleber cumpre suspensão por acúmulo de cartões. O jogo será no Couto Pereira, nesta quinta-feira (23), quando o Coxa pode garantir sua classificação às quartas de final.