Topo

Pachequinho elogia Coxa e exalta "responsabilidade e confiança" em virada

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 18h53

Não foram bons os cinco primeiros minutos do Coritiba contra o Toledo, neste domingo (19), mas os outros 85 compensaram. É assim que argumenta o técnico Pachequinho, que exalta a tranquilidade de sua equipe para virar o placar com ritmo forte e construir a vantagem de 4 a 2 ainda antes do intervalo.

“O comportamento da equipe foi muito bom, principalmente no aspecto emocional. Bem no início tomamos um gol e isso poderia acarretar um problema para nós, mas os atletas tiveram comportamento muito bom, reagiram e tomaram as ações do jogo”, avalia o treinador coxa-branca.

O Toledo abriu o placar no primeiro minuto, aproveitando vacilo da defesa do Coritiba, e ainda exigiu duas boas defesas do goleiro Wilson. Daí em diante, no entanto, o time de Pachequinho se estabeleceu como senhor do confronto.

“No início nossa equipe foi surpreendida, e não podemos dar oportunidade para o adversário criar tão cedo. Mas aí houve responsabilidade, confiança de botar a bola no chão e jogar. Me agradou muito. Conseguimos manter nosso padrão de jogo, com bola no chão e indo para cima do adversário”, analisa Pachequinho, aprovando a vitória que mantém o Coritiba na quarta colocação do Campeonato Paranaense com 14 pontos.