Técnicos de Atlético-PR e Coritiba ainda esperam por meias para 1ª decisão
Juan e Dudu, do Coritiba, e Vinícius, do Atlético-PR, ainda são dúvidas para a primeira decisão do Campeonato Paranaense, marcada para as 16h deste domingo, na Arena da Baixada. Eles se recuperam de lesões e suas escalações só serão definidas no dia da partida.
Os dois técnicos preferem esperá-los até o último momento, como declarou Gilson Kleina em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira. Porém, caso eles sejam vetados pelo departamento médico, ele garante que outros dois jogadores já estão preparados para entrar.
“No último jogo já não contamos com eles e trabalhamos com Thiago Lopes e Vinícius, que estão em um grande momento. Se não reunirem condições, a confiança é plena em todo o elenco. O importante é prevalecer a estrutura de jogo que temos”, afirmou Kleina.
“A gente espera até o último momento, pois é um tratamento intensivo. Mas não há muito de ter dúvida, temos plena confiança em nosso elenco e eles vêm jogando constantemente. A característica de jogar é a mesma. Quem entra mantém o nível técnico”, acrescentou.
Outro que é dúvida no Coritiba é o experiente lateral Ceará, com dores musculares. Caso ele não reúna condições de jogo, será substituído por Reginaldo.
“Ele [Ceará] é um jogador experiente, capitão e referência. Mas cada um espera sua oportunidade e, às vezes, aparece em um momento especial. E o grupo está preparado para isso, já que a reposição é qualificada. Eu deixo o jogador de fora motivado e, em algum momento, a chance vai aparecer e tem que aproveitar”, completou Gilson Kleina.
Situação semelhante vive o Atlético-PR, com Vinícius. Além desta dúvida, Paulo Autuori conta com o desfalque de Otávio, suspenso. Neste caso, porém, ele já adianta quem jogará.
“O Deivid já está escalado desde o último jogo, já que o Otávio ficou fora. Ele é quem vai jogar. Não tem motivo fazer qualquer tipo de mistério nisso. No mais, não sei se o Vinícius jogará. Vamos aguardar”, disse Autuori, que também aponta uma dúvida na lateral direita.
“O Eduardo voltou, tem treinado bem. O Léo tenho gostado bastante das vezes que entra. Vou analisar ainda e definir. Estou tranquilo em relação aos dois”, acrescentou o treinador, que ainda tem o atacante André Lima, também suspenso, como desfalque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.