Topo

Principais armadores de Atlético-PR e Coritiba são dúvidas para 1ª decisão

Juan fez um dos gols do Coritiba diante do Atlético-PR, pela primeira fase - Divulgação/Coritiba
Juan fez um dos gols do Coritiba diante do Atlético-PR, pela primeira fase Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 17h21

O primeiro confronto entre Atlético-PR e Coritiba, pela decisão do Campeonato Paranaense, deverá ter o desfalque de seus dois principais armadores: Vinícius, pelo lado rubro-negro, e Juan, pelo lado alviverde. Ambos se recuperam de lesões e dificilmente serão liberados pelo departamento médico, ao menos para o jogo deste domingo, na Arena da Baixada, às 16h.

Lateral esquerdo durante quase toda carreira e hoje dono da posição no meio-campo, Juan sofreu uma lesão muscular na semana passada e já até foi desfalque no jogo de volta da semifinal do Estadual, contra o PSTC, no último sábado. Ele continua como dúvida.

“Ele é muito inteligente, tem uma visão de jogo que é difícil para os adversários. Ele é um jogador mais clássico, e fez muita falta para o nosso time. Faltava aquele último passe. A gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível”, declarou o companheiro Kleber.

Já Vinícius precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo do último domingo, contra o Paraná. Após a realização de exames, foram constatadas uma entorse no joelho (sem lesão de ligamento) e uma lesão muscular na coxa.

De acordo com o Atlético-PR, ‘Vinícius já iniciou um tratamento intensivo de fisioterapia no departamento médico e trabalha para retornar ao time rubro-negro o mais breve possível’.

Outros dois jogadores rubro-negros já estão confirmados como desfalques, ambos por suspensão. O atacante André Lima recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paraná, enquanto o volante Otávio foi expulso após receber o segundo amarelo contra os paranista.