Coritiba dá show no mata-mata do Estadual: 11 gols a favor e nenhum contra
A campanha do Coritiba no Campeonato Paranaense, especialmente no mata-mata, impressiona. Terceiro colocado da primeira fase, com apenas um ponto a menos que os líderes Paraná e J. Malucelli, o time alviverde não sofreu um gol sequer e foi às redes 11 vezes nos quatro jogos de quartas e semifinais. É ainda, disparado, o dono do melhor ataque do torneio.
Até aqui, foram 37 gols em 15 jogos, sendo 26 na fase inicial, seis nas quartas, contra o Toledo, e cinco contra o PSTC, nas semifinais. E mais de 30% deles foram marcados por um só jogador: Kleber Gladiador, responsável por 13 gols do Coritiba na competição. Não à toa, o atacante é o artilheiro do Estadual com folga – e dificilmente perderá o posto até o fim do campeonato.
Agora, o Coritiba terá um clássico pela frente na grande decisão. No jogo válido pela primeira fase, venceu o Atlético-PR por 2 a 0 em plena Arena da Baixada, palco este que recebe a primeira partida da decisão, no próximo domingo, 1º de maio. O segundo e decisivo confronto acontece no Couto Pereira, dia 8 de maio, também um domingo.
E para encarar o arquirrival na final, o técnico Gilson Kleina já alerta para o que, segundo ele, será o fator mais importante para ficar com a taça: equilíbrio emocional.
“É inegável que a equipe do Coritiba cresceu muito no campeonato. Foram várias situações, é uma somatória. Mas clássico envolve emocional, a cidade. Temos que manter o foco, a concentração. Essa camisa é grande, quando chega ao final também tem um peso muito grande. É manter o emocional”, afirmou o treinador.
Para o primeiro jogo da decisão, Gilson Kleina ainda não sabe se poderá contar com o meia Juan, uma das principais peças do Coritiba nesta reta final de Campeonato Paranaense. O experiente jogador sofreu uma lesão muscular e aguarda o resultado dos exames para saber se terá condições de participar do duelo contra o Atlético-PR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.