Topo

Nos pênaltis, Atlético-PR elimina o Paraná e pega o Coritiba na decisão

do UOL, em São Paulo

24/04/2016 19h08

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, bastava um empate ao Atlético-PR para avançar sem sustos à final do Campeonato Paranaense. No entanto, neste domingo, na Vila Capanema, o Paraná deu trabalho aos visitantes, venceu no tempo normal por 1 a 0 e levou a decisão aos pênaltis. Na disputa, o clube rubro-negro foi mais eficiente e garantiu a classificação.

Nadson marcou ainda no primeiro tempo e inflamou os mais de 10 mil torcedores que empurravam o Paraná. Já na etapa final, Otávio, volante do Atlético-PR, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo, complicando a situação do clube rubro-negro.

Nas cobranças de pênalti, André Lima desperdiçou a primeira do Atlético-PR, mas Weverton defendeu as finalizações de Nei e Lúcio Flávio e viu Hernani decretar a classificação à final do campeonato estadual.

Agora, Atlético-PR e Coritiba se enfrentam no domingo (1), pela primeira partida de ida da grande decisão do Campeonato Paranaense. A volta acontece no outro domingo (8), com mando do time alviverde.