Após 3 a 0, Kleina pede pés no chão para volta: "precisamos levar a sério"
O Coritiba encaminhou a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense ao vencer o PSTC por 3 a 0 no último domingo, em Cornélio Procópio. Com isso, pode até perder o jogo de volta, no Couto Pereira, por dois gols de diferença para avançar à final. Mesmo assim, Gilson Kleina não quer o time relaxando ao longo da semana até o confronto decisivo.
E um histórico recente do PSTC mostra que o adversário não costuma desistir antes da hora. Para chegar à semifinal, o PSTC reverteu esta mesma vantagem depois de perder de 3 a 0 para o J. Malucelli. Na volta, repetiu os 3 a 0 e ganhou a vaga na decisão para os pênaltis.
“Nós temos que ter muita atenção. No futebol tem várias surpresas, e nós precisamos levar a sério”, disse. “Quanto mais perto do nosso objetivo, mais nós temos que aumentar o foco. Eu não posso trabalhar com uma equipe relaxada durante os treinamentos. Se nós entrarmos com esse nível de foco eu acredito que a gente não será surpreendido”, acrescentou.
Além de segurar o resultado, o técnico alviverde quer os jogadores usando a cabeça e evitando o risco de receber um cartão vermelho, algo que prejudicaria o time para a final.
“Nós temos que se precaver e respeitar o adversário. Mas, dentro dos nossos domínios, temos que ser fortes e saber administrar a vantagem no momento certo. Acho que para esse jogo o mais importante é ter o controle emocional. Começar com 11 e terminar com 11”, completou.
Coritiba e PSTC fazem o jogo de volta da semifinal às 16h (de Brasília) do próximo sábado, no Couto Pereira. Para este confronto, Gilson Kleina volta a contar com Kleber, suspenso no último domingo. Em contrapartida, não terá à disposição o volante Alan Santos e o atacante Leandro, que receberam o terceiro cartão amarelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.