Topo

M. Santos sai satisfeito com empate do Coritiba: 'Temos o regulamento a favor'

Marquinhos Santos saiu satisfeito com o empate do Coritiba diante do Atlético-PR na 1ª final - site oficial do Coritiba
Marquinhos Santos saiu satisfeito com o empate do Coritiba diante do Atlético-PR na 1ª final Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 10h27

O técnico Marquinhos Santos se mostrou satisfeito com o empate diante do Atlético-PR por 2 a 2, no domingo, na primeira partida decisiva do Paranaense. No próximo domingo, o time do Coritiba joga por um simples empate, no Couto Pereira, para alcançar o tetracampeonato estadual.

"Temos o regulamento a nosso favor, construímos essa vantagem durante o campeonato", disse o comandante, que faz um alerta ao seu elenco para a segunda partida. “Mas temos que saber jogar o jogo. Jogar pelo empate é muito perigoso", acrescentou.

Sobre o jogo, Marquinhos Santos admite que um detalhe poderia ter decidido o Atletiba e acredita que sua equipe teve chances para sair de campo com um resultado positivo.

"Faltou a bola ter entrado mais vezes na rede do Santos do que na nossa. Criamos e tivemos as oportunidades. Jogamos com inteligência, mas decisão é isso. É feito de detalhes e isso que faltou para sairmos daqui vencedores. Aliás, o treinador citou dois momentos para definir o bom resultado para seu time.

“O momento do gol do Deivid [o primeiro do jogo]. Sair à frente do placar desenvolveu um jogo. Destaco também a entrada do Geraldo [quando o Atlético-PR vencia por 2 a 1]. Faltavam apenas quatro minutos para acabar o jogo, além de ser uma última cartada”, finalizou.