UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
30/01/2011 - 19h02

Coritiba cede empate para Arapongas, nos acréscimos, e deixa a liderança

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • William domina a jogada, na partida em que o Coritiba cedeu o empate e deixou a liderança

    William domina a jogada, na partida em que o Coritiba cedeu o empate e deixou a liderança

O Coritiba vencia o Arapongas por 1 a 0, até o último minuto do segundo tempo, mas permitiu que o adversário pressionasse e chegasse ao empate, aos 48 minutos. O resultado tirou o time alviverde da liderança do Campeonato Paranaense, após a quinta rodada. O Cianorte, que derrotou o Paraná por 2 a 0, no último sábado, é o novo líder da competição.

A equipe coxa-branca abriu o placar com Bill, aos 23 minutos, mas Luciano deixou tudo igual para o time do Norte paranaense.

O CORITIBA NO TWITTER

Com o empate, o Coxa chegou aos 11 pontos e ficou um atrás do novo líder. O time segue invicto no campeonato e volta a jogar na próxima quinta-feira,  às 19h30, diante do Iraty, no Couto Pereira.

O jogo

No péssimo gramado do Estádio dos Pássaros, o jogo teve baixo nível técnico no primeiro tempo.

O Coritiba teve um início melhor, com mais iniciativa, mas o gramado dificultava o toque de bola. Sem poder de penetração na área, a equipe alviverde tentou jogar com bolas altas, mas não teve êxito.

Motivado pela estreia diante de sua torcida, o Arapongas, tentou pressionar em alguns momentos, também pouco criou.

O Coxa teve, a rigor, uma chance clara, aos 28 minutos, quando o zagueiro Émerson cabeceou de frente para o gol, mas para fora.

No fim da etapa, o atacante Leonardo deu um susto. Ao tentar tirar um bola da grande área, ele se chocou com dois adversários e deixou o gramado com suspeita de lesão na coluna. O jogador foi encaminhado a um hospital para exames, mas nenhuma lesão foi constatada.

O Arapongas começou no ataque, no segundo tempo e, por pouco, não marcou, aos 4 minutos. Val Ceará recebeu de frente para o gol e bateu com muito perigo, para fora.

Pressionado, o Coritiba tentava dar a resposta nos contra-ataques. Aos 8 minutos, após uma bate-rebate na área, Marcos Aurélio puxou o contragolpe e bateu com muito perigo, quase marcando para o time coxa-branca.

A partida seguia disputada e equilibrada, quando o Coritiba abriu o placar, em uma jogada individual de Bill. O atacante, que havia substituído Leonardo, carregou da intermediária e mandou uma bomba de fora área, no ângulo direito.

Após o gol, o time alviverde poderia ter ampliado. Aos 25 minutos, Bill recebeu cruzamento e cabeceou de frente para o gol, para fora. Dois minutos depois, Rafinha foi lançado na área, matou no peito, mas o goleiro Danilo saiu nos pés do meia e evitou o gol.

O Arapongas pressionou bastante nos minutos finais e chegou ao empate, já nos acréscimos, aos 48 minutos. Após a cobrança de um escanteio, Luciano, na pequena área, empurrou para o gol.

ARAPONGAS 1 X 1 CORITIBA

Arapongas
Danilo; Maicon, Gustavo, Douglas e George (Rafa Torres); Fabinho, Alexandre (Luciano), Wellington e Jociválter; Ermínio(Lila) e Val Ceará.
Técnico: Lio Evaristo


Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Émerson; Jonas, William, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Marcos Paulo); Marcos Aurélio (Davi) e Leonardo (Bill).
Técnico: Marcelo Oliveira


Data: 30/01/2011
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Maurício José Braga e Alexandre Cavalcanti de Souza

Cartões amarelos: Alexandre (Arapongas); 
William, Émerson (Coritiba)

Gols: Bill, aos 23 min; Luciano, aos 48 minutos do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host