UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
29/01/2011 - 19h02

Retranca não funciona, Paraná perde para o Cianorte e permanece na lanterna

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de cinco rodadas, o Paraná ainda não venceu no Campeonato Paranaense. Neste sábado, o time tricolor sofreu sua quarta derrota na competição, ao perder para o Cianorte por 2 a 0. Com  apenas um ponto ganho, continua cada vez mais afundado na lanterna. Por sua vez, o Cianorte segue como o melhor time do interior e assumiu novamente a liderança, com 12 pontos.

O esquema defensivo idealizado pelo técnico Roberto Cavalo não funcionou e o time novamente saiu atrás no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time visitante ampliou, na cobrança de uma penalidade máxima.

O PARANÁ NO TWITTER

Nas próximas três rodadas o Paraná terá uma sequência de jogos em Curitiba. Na próxima quarta-feira, volta a jogar no Vila Capanema, diante do Paranavaí. Depois, enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada e recebe o Operário, pela  oitava rodada.

 

O jogo

Depois de três derrotas, em quatro jogos, o Paraná entrou em campo com três zagueiros, três volantes e apenas um atacante, Tito.

O excesso de preocupação defensiva revelou-se um tiro no pé, desde os primeiros minutos. O Cianorte partiu para o ataque e quase marcou aos 5 minutos, num chute forte de Thiago Santos, que passou perto. Três minutos depois novamente Thiago Santos aproveitou uma falha da zaga e lançou na área. Onildo afastou em cima da linha.

O Paraná criava pouco. Sua primeira boa chance apareceu aos 15 minutos, mas Onildo tentou tirar do goleiro e tocou pela linha de fundo.

Aos 23 aconteceu o que o técnico Roberto tentou evitar a todo o custo, o gol do Cianorte. Após uma bola afastada pela pela defesa, Thiago Santos pegou o rebote e bateu de primeira para abrir o placar.

Após o gol, Cavalo trocou o zagueiro Onildo pelo meia-atacante Chimba e abandonou o esquema com 3 zagueiros. Mesmo assim, o time da Vila seguiu muito mal, sem nenhum perigo à meta do goleiro Marcelo.

Com  a entrada do atacante Renato, no lugar do volante Alan, o Paraná tentou atacar no reinício do jogo. Mais cauteloso, o Cianorte ficava atrás, mas quando atacava levava perigo. Aos 7 minutos, Giancarlo passou pela marcação e chutou forte. A bola explodiu na trave.

A esperança de uma reação paranista começou a ruir de vez, aos 27 minutos, quando Wellington derrubou Almir o árbitro marcou pênalti para o Cianorte. Giancarlo deslocou o goleiro Luís Carlos e fez o segundo do Cianorte.

A paciência da torcida paranista se esgotou de vez e as vaias e protestos aumentaram. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha", cantavam os torcedores. Mais uma vez, a equipe não teve poder de reação e sofreu sua quarta derrota no Paranaense.

PARANÁ 0 X 2 CIANORTE

Paraná:
Luís Carlos; Onildo (Chimba), Rafael Vaz e Wellington; Paulo Henrique, Javier Mendéz, Borges, Alan (Renato), Taianan (Zé Paulo) e Henrique; Tito.
Técnico: Roberto Cavalo.

Cianorte
Marcelo; Ligger, Brinner e Alexandre; Amaral, Macula, Elvis (Rodrigo Crasso), Geandro e Giancarlo (Elton); Thiago Santos e Deivis (Almir)
Técnico:  Ronaldo Bagé.

Data: 29/01/2011Local: Estádio da Vila Capanema
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza
Cartões amarelos: Onildo, Wellington (Paraná); Alexandre, Brinner (Cianorte)
Gols: Thiago Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo; Giancarlo, aos 27 do segundo tempo.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host