UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
07/03/2010 - 16h56

Em vitória suada sobre o Serrano, Paraná retorna ao G-8 do Paranaense

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Paraná teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Serrano por 1 a 0, neste domingo, em Prudentópolis e voltou ao G-8 do Campeonato Paranaense. O gol paranista foi marcado por Everton, aos 12 minutos do primeiro tempo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
8min - João Paulo cobra escanteio, Irineu sobe mais que a zaga e cabeceia no travessão
12min - GOOOL DO PARANÁ Márcio Diogo coloca Evérton na cara do gol. Da marca do pênalti ele bate firme e abre o placar
31min - Juninho percebe Val adiantado, bate direto quase marca um gol de goleiro
SEGUNDO TEMPO
16 min - Élvis é lançado e bate, mas o goleiro Val faz excelente defesa
19 min - Jorginho cobra falta para o Serrano, no ângulo. Juninho se estica e desvia para escanteio
43min - Serrano cobra escanteio, da esquerda. Renaldo ajeita para Robinho, que finaliza. Juninho faz um milagre e evita o gol
45min - O goleiro Val erra a saída de bola. Igor bate para o gol, mas Tiaguinho salva com as mãos e é expulso

O time, que começou a rodada em nono lugar, conseguiu segurar resultado suado, suficiente para levá-lo aos 17 pontos e ao quinto lugar na tabela do campeonato, dentro da zona de classificação para a segunda fase. 

Apesar de não ter jogado bem, a equipe paranista chegou à marca de sete jogos sem derrotas na temporada. No próximo fim de semana enfrenta o Nacional, na Vila Capanema.

O Serrano precisava vencer e ficou em situação bastante difícil. Com 10 pontos, o time permanece em 12º lugar e bem mais próximo do rebaixamento para a segunda divisão.

O jogo

O Paraná buscou o ataque desde o início e quase marcou aos 8 minutos, quando Irineu cabeceou a bola na trave. O lance era o sinal de que o gol paranista estava próximo. Quatro minutos depois, após Márcio Diogo tentar bater, a bola desviou na zaga, e sobrou limpa para Everton finalizar e abrir o placar.

O Tricolor diminuiu um pouco o ritmo, depois do gol. Com isso, o time da casa passou a chegar com mais frequência ao ataque. 

Com uma boa marcação, os paranistas foram melhores no primeiro tempo e não tiveram a vitória parcial ameaçada. No geral, porém, o jogo foi pobre tecnicamente.

No segundo tempo, o Paraná conseguiu conduzir o jogo sem ser pressionado, até aos 20 minutos, mas recuou a partir daí e ficou exposto ao assédio do Serrano, para irritação do técnico Marcelo Oliveira.

Desesperado, pela iminência do rebaixamento, o time de Prudentópolis pressionou bastante, mas parou nas defesas do goleiro Juninho.

Aos 45 minutos, o Paraná quase ampliou, numa falha do goleiro Val. Ele errou a saída e a bola sobrou para Igor que bateu, de fora da área, para o gol vazio. Tiaguinho evitou o gol com as mãos e foi expulso.

 

SERRANO 0  X 1 PARANÁ

Serrano
Val; Hugo, Índio, Jonathan e Mário (Mello); Jorginho, Thiago Bocão, Bruninho Guerreiro e Massai (Tiaguinho); Alcimar (Robinho) e Renaldo
Técnico:
Ricardo Pinto

Paraná
Juninho, Jeferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia; Chicão, João Paulo, Vinícius (André Luíz) e Everton (Everton); Márcio Diogo (Igor) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 07/03/2010 (domingo)
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e José Renê Stavinski
Público: 1.286 pagantes
Renda: R$ 10.300
Cartões amarelos: Jorginho, Renaldo, Hugo, Índio, Tiaguinho (Serrano) João Paulo (Paraná)

Cartão vermelho: Tiaguinho (Serrano)
Gols: Everton, aos 12 min do primeiro tempo.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host