UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
27/02/2010 - 22h27

Paraná empata com Cascavel, em casa, e interrompe ascensão

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de duas vitórias seguidas, o Paraná não conseguiu sustentar a ascensão na temporada e apenas empatou por 1 a 1, na Vila Capanema, com o Cascavel. O jogo foi válido pela décima rodada do Paranaense e o resultado não permitiu que o time paranista consolidasse uma posição entre os 8 que classificam para a segunda fase do Estadual.

Com 14 pontos, o Tricolor atingiu o sétimo lugar, dentro do G-8, mas terá que torcer contra concorrentes diretos, que jogam no complemento da rodada, neste domingo.

Ao contrário, o empate foi muito bom para o Cascavel, que se consolida como o melhor time do interior do Estado. Com o ponto somado chegou aos 15 e ao terceiro lugar na classificação.

O jogo

O Paraná foi melhor nos primeiros 15 minutos, apresentado maior posse de bola e boa presença no ataque.  O Cascavel, no entanto, equilibrou a partida e começou a incomodar a defesa paranista. 

Bem postado em campo, o time do interior fazia boa marcação e impedia que o time da Vila chegasse pelas laterais de campo. Com isso, a equipe passou a jogar com passes longos e não conseguia fazer a bola chegar aos atacantes

No geral, os dois times criaram poucas chances de gols na primeira etapa. Assim como em outras partidas, os jogadores paranistas deixaram o campo vaiados na primeira etapa.

Com uma alteração no intervalo (Vinícius no lugar de Luiz Camargo), o Paraná melhorou no segundo tempo e chegou ao gol, aos 10 minutos. Everton levantou na área e o zagueiro Luiz Henrique desviou de cabeça para as redes. 

Embora parecesse ter o jogo sob controle, o Paraná se descuidou e permitiu o empate do Cascavel, aos 22 minutos. Gilson cruzou da esquerda e encontrou Irineu que, na segunda trave, cabeceou para o chão, deixando tudo igual.

O Cascavel jogou os últimos 15 minutos com um homem a menos, pois Rafael foi expulso, após receber dois cartões amarelos. Apesar da vantagem, o Paraná não conseguiu evitar mais um tropeço em casa, apesar de ter pressionado muito no final da partida.

PARANÁ 1 X 1 CASCAVEL

Paraná
Juninho; Jefferson, Irineu, Luís Henrique e Diego Correia (Igor); Edimar, Luiz Camargo (Vinícius), João Paulo e Everton (André Luíz); Márcio Diogo e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cascave
l
Veloso; Rafael, Rodrigo, Ciro e Gílson; Kim (Gilberto), Sidiclei, Irineu e Everson; Mineiro (Vágner) e Canela (Rondinei)
Técnico:
Elói Kruger

Data
: 27/02/2010 (sábado)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Auxiliares: Wesley Gomes da Silva e Altair Luis Daghetti
Cartões amarelos: Marcelo Toscano, Jefferson, Edimar, Vinícius (Paraná); Irineu, Canela, Rafael, Sidiclei (Cascavel)
Cartão vermelho: Rafael (Cascavel)
Gols:  Luiz Henrique, aos 10 min; Irineu, aos 22 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host