Brasil deixa o interior, chega à cidade grande e reencontra verão europeu

Thales Calipo

Em Frankfurt (Alemanha)

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Frankfurt recebe o terceiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina

    Frankfurt recebe o terceiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina

Depois de passagens por Moenchengladbach e Wolfsburg, a seleção brasileira finalmente desembarcou em um grande centro alemão. Ao invés de cidades com, no máximo 300 mil habitantes, as jogadoras da equipe verde-amarela agora têm como nova realidade um local com mais de 5 milhões de pessoas e, além disso, também voltaram a sentir na pele o gosto do verão europeu.

O calor foi uma realidade para o Brasil apenas nos dois primeiros dias de estadia na Alemanha, quando os termômetros chegaram a bater nos 37 graus. Depois, com a viagem a Wolfsburg, cidade mais ao norte do país, a temperatura caiu vertiginosamente e chegou a 9 graus, com uma sensação térmica muito mais baixa.

Frankfurt, que fica mais ao centro, registra temperaturas mais amenas, na casa dos 24 graus, aproximando assim as jogadoras da seleção ao clima do Brasil. Porém, mais do que isso, a nova casa da equipe na Alemanha também deve transformar as atletas em "anônimas" e aumentar o desafio por um estádio cheio.

Em Moenchengladbach e Wolfsburg, a seleção se tornou uma atração à parte não só para brasileiros, mas também para alemães que gostam do futebol feminino e buscavam ver ou registrar fotos das atletas, principalmente de Marta, eleita melhor do mundo nos últimos cinco anos.

Já na nova sede, o grupo passou o primeiro dia tranquilamente dentro de um dos hotéis de luxo da cidade sem ser importunado por ninguém. As jogadoras circularam sem problemas no saguão do hotel entre outros hóspedes e algumas até ficaram sentadas nos sofás próximos à recepção sem chamar grande atenção.

Frankfurt é o segundo maior centro urbano da Alemanha e, com isso, abriga diferentes e importantes órgãos, como o Banco Central Europeu, a principal Bolsa de Valores do país, a sede da Federação Alemã de Futebol, entre outros.

Mesmo com tantas atrações, o Brasil não terá muito tempo para aproveitar já que, nesta terça-feira, realiza o único treinamento no estádio Commerzbank e, na quarta-feira, a seleção brasileira, que já está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, vai em busca do primeiro lugar do grupo D contra Guiné Equatorial, às 13h (de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos