De microfone na mão, Emerson Sheik comanda festa e manda: "Chupa, Léo"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Na frente do trio Emerson pegou o microfone e provocou

    Na frente do trio Emerson pegou o microfone e provocou

Emerson Sheik ignorou o cansaço e é um dos mais animados do Corinthians na festa com a torcida. Extrovertido, com o microfone na mão, ele comandou a festa puxando os gritos mais conhecidos e pedindo até momentos de silêncio para a multidão bem na hora do hino. Quando a comemoração esquentou, no entanto, sobrou para os rivais. 

"Chupa, Léo", disse o atacante, em referência ao jogador santista com quem troca farpas públicas desde o embarque alvinegro rumo ao Japão. Na época, o lateral fez piada com a depredação de parte do aeroporto e disse que a torcida estava acostumada a ir à "rodoviária", gerando revolta no rival. 

Só que Emerson não foi o primeiro a lembrar dos outros clubes. Antes, Jorge Henrique, igualmente empolgado, pegou o microfone e entoou: "Ô, você já caiu Porco", levando a torcida à loucura. 

Thiaguinho, quando teve oportunidade, também não perdoou. Além de repetir o "Chupa, Léo", emendou um "Vai tomar no ..., Palmeiras", também arrancando berros do público. 

Outros titulares como Alessandro, Paulinho e Danilo, mais tranquilos, preferiram ir com a taça na dianteira do trio elétrico, sentados. Thiaguinho, a grande atração musical da carreata, também fez sua parte e logo assumiu a cantoria, com o auxílio da bateria de uma torcida organizada, que o acompanhava. 

Visivelmente empolgado, Tite também comemorava do seu jeito. Em entrevista à Rede Globo, prometeu que nas férias vai focar suas atenções nas "análises". "Agora vou virar torcedor. Vou pegar todos os tapes do jogo, com chimarrão de manhã e churrasco à tarde, e vou ficar assistindo. Vou cornetar até o técnico", disse o comandante alvinegro. 

Cássio, Bola de Ouro do Mundial, sofreu com o assédio da torcida, que pedia para tirar fotos da mão do herói. "Na Libertadores também teve torcedor que queria beijar minha mão, pegar. Corintiano é carinhoso e é um jeito legal de agradecer", disse o camisa 12. 

O próprio Emerson, mais tarde, também teve de passar pelos microfones da Globo. Colocado em uma saia justa, ele suou para responder se a torcida do Corinthians é mais impressionante que as de Fluminense e Flamengo. 

"Não quero comparar com as outras torcidas que eu já joguei. [Após uma pausa] Mas, o que a torcida do Corinthians faz é impressionante. [nova pausa] Não, não, não...", disse o Sheik, misterioso, aparentemente concordando com a afirmação do repórter. 

Na empolgação da festa, os jogadores entregaram até o destino do elenco à noite. Segundo Emerson, a balada alvinegra será no Clube A, balada paulistana que terá um show de Thiaguinho nesta terça. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos