UOL Esporte Futebol
 
AFP/Marwan Naaman

Dioko Kaluyituka comemora um dos gols da vitória do Mazembe sobre o Inter

14/12/2010 - 16h15

Vitória do Mazembe inunda Twitter com provocações contra Internacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tamanho da zebra que apareceu no Mundial de Clubes nesta terça-feira foi proporcional ao número de mensagens no Twitter após a derrota do Internacional para o Mazembe. Após a vitória do time africano, a maioria dos assuntos comentados na ferramenta falava da derrota por 2 a 0 dos gaúchos.

LEIA AS PROVOCAÇÕES CONTRA OS COLORADOS

Desafiamos de imediato o Mazembe! Pela honra do futebol brasileiro! É só marcar o dia, a hora e o local!

Do usuário Ibismania

Aos Colorados que viajaram para ver o time, calma, o sonho de Dubai não acabou. Ainda falta pagar 10 parcelas da viagem . . .

Do usuário luisfparma

Quem é campeão do mundo com gol de Gabiru, tem que pagar um dia.

Do usuário Ducker_Gremio

E o WikiLeaks acaba de divulgar: técnico do Mazembe mostrou no vestiário o videoteipe da final de 88 entre Bahia e Inter.

Do usuário vitopamplona

Quem deve estar achando graça é a torcida do Bahia. Trocaram o escudo do Inter pelo do Vitória e no fim deu Mazembe

Do usuário luizcarlos

Os Trending Topics brasileiros – lista de assuntos mais comentados no Twitter – tinham oito termos relacionados com a partida entre Inter e Mazembe. Sobis, jogador do clube gaúcho, Kidiaba, o goleiro do clube africano, além da hastag #chupainter foram alguns do termos que dominaram a relação.

O nome do clube africano, aliás, alcançou o topo dos termos na lista juntamente com o nome do treinador colorado Celso Roth. Os dois termos só não ficaram em primeiro e segundo lugar porque havia uma hashtag patrocinada no Twitter.

A ferramenta também serviu como canal para provocações de torcedores contra a torcida colorada. “Desafiamos de imediato o Mazembe! Pela honra do futebol brasileiro! É só marcar o dia, a hora e o local! ”, disse a conta ibismania, que faz referência ao Ibis, que leva fama de "pior time do mundo".

Outro internauta, vitopamplona, também fez piada do drama do Inter. “E o WikiLeaks acaba de divulgar: técnico do Mazembe mostrou no vestiário o teipe da final de 88 entre Bahia e Inter”.

O Mazembe comprova mais uma vez que é a maior surpresa do Mundial de Clubes. Depois de superar o Pachuca, do México, por 1 a 0, a desconhecida equipe da República Democrática do Congo venceu o representante brasileiro por 2 a 0.

Depois de um primeiro tempo em que prevaleceu as chances perdidas da equipe gaúcha, o Mazembe surpreendeu o Internacional com um golaço do atacante Kabangu logo aos sete minutos do segundo tempo.

Os comandados de Celso Roth ainda tentaram manter a calma, mas continuaram, perdendo gols e, aos 40 minutos da segunda etapa, foram surpreendidos por um gol de Kaluyituka.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host