UOL Esporte Futebol
 
Divulgação/Vipcomm

Atacante não esteve no título de 2006, no Japão, e dizia sonhar com bicampeonato

14/12/2010 - 17h27

Rafael Sóbis se desmonta após vexame do Inter: "ainda estamos caindo"

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

A derrota de 2 a 0 para o Mazembe abate o Inter. Cria um clima de velório e derrota completa em Abu Dhabi. Os gaúchos entram para a história como os primeiros representantes da América do Sul a serem eliminados na semifinal do Mundial de Clubes. Visivelmente emocionado, o atacante Rafael Sóbis admitiu que a queda é enorme. Para o camisa 11, o grupo ainda está caindo.

“A queda foi grande. Acho que ainda estamos caindo, esta é a verdade. A surpresa um dia ia acontecer e aconteceu com a gente”, disse após a derrota na semifinal do Mundial.

Contratado no meio desta temporada para ser reforço na reta final da Libertadores e decisivo no torneio nos Emirados Árabes, Sóbis relembra sua busca pelo título perdido em 2006, quando saiu antes do Mundial.

“Não sei para os outros, mas para mim é muito difícil. Sei o quanto me preparei e quanto pensei neste Mundial. O futebol mais uma vez provou que o favorito nem sempre vence. Foi só um jogo, então não tem mais o que dizer”, comentou.

Na análise do atleta, definido como um homem de gols decisivos, a partida vermelha não foi ruim. “Faltou a bola entrar. Jogamos muito bem, muito bem mesmo no primeiro. Eles não tiveram chance alguma ali, mas a nossa bola não entrou”, analisou.

“Emocionalmente não. Desestrutura por que o tempo passa mais rápido para a gente. Depois do gol deles seguimos tendo oportunidades”, apontou. O Inter, porém, não vai embora de Abu Dhabi. Precisa disputar no sábado o terceiro lugar diante do perdedor de Seongnam e Internazionale.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host