UOL Esporte Futebol
 
14/12/2010 - 17h23

Jornais italianos falam em ''feito histórico'' africano no Mundial de Clubes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jornais italianos destacam placar do jogo entre Inter e Mazembe e classsificam de zebra histórica resultado de 2 a 0 a favor dos africanos

    Jornais italianos destacam placar do jogo entre Inter e Mazembe e classsificam de "zebra histórica" resultado de 2 a 0 a favor dos africanos

A inesperada derrota do Internacional diante do Mazembe por 2 a 0, nesta terça-feira, em Abu Dhabi, repercutiu na imprensa mundial, especialmente na italiana, que destacou o feito histórico do clube africano no Mundial de Clubes. Pela primeira vez, times europeus e sul-americanos não irão se enfrentar na decisão do torneio.

Um dos jornais esportivos mais tradicionais da Itália, o La Gazzetta dello Sport estampou seu site oficial com um grande destaque para a maior zebra da competição interclubes. O placar de 2 a 0 para a equipe do Congo foi chamada pelo jornal local de “derrota histórica” do favorito Inter e de "milagre"africano.

A Itália tem o outro principal representante da competição, a Inter de Milão, que na próxima quarta-feira testará seu favoritismo contra o Seongnam, equipe da Coréia do Sul. Independente do resultado da partida, esta será a primeira vez que europeus e sul-americanos não irão se enfrentar na decisão do Mundial.

Apesar de menos destaque que os italianos, os jornais argentinos também comentaram a zebra em Abu Dhabi. O principal jornal esportivo do país, o Olé, destacou a presença dos conterrâneos D’Alessandro, Guiñazu e do goleiro “Pato” Abbondanzieri na surpreendente derrota sofrida pelo time gaúcho.

Os espanhóis Marca e As, também destacaram a inesperada vitória do Mazembe sobre o Inter, destacando que os africanos entraram para a história ao serem os primeiros fora do eixo América-Europa a disputar a final do Mundial de Clubes.

Em Portugal, o time de Congo foi mais uma vez citado pelo grande feito alcançado, e o jornal ABola destacou ainda que o técnico da equipe colorada, Celso Roth, está com seu cargo ameaçado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host