UOL Esporte Futebol
 
Ahmed Jadallah/Reuters

Inter perdeu para o Mazembe por 2 a 0 e está fora da final do Mundial

14/12/2010 - 16h29

"Constrangendor é não estar aqui", diz presidente do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

“Mais constrangedor é não estar aqui”. Foi assim que o presidente do Inter, Vitorio Piffero, tentou explicar o sentimento após a eliminação precoce no Mundial de Clubes. O Internacional perdeu nesta terça-feira para o Mazembe, por 2 a 0, e vai ter que disputar a decisão de terceiro lugar.

“Só perde um jogo dessa importância quem se habilitou a ele. A história do Inter é feita de muitas conquistas e algumas derrotas. Essa vai nos fazer sofrer um pouco, mas ano que vem tem nova Libertadores e reascende a esperança de estarmos no Mundial”, disse ao final da partida o presidente do Inter.

Para Vitorio Piffero, o Inter não subestimou o time africano, que acabou merecendo a vitória. “Todas as questões foram programadas, chegamos aqui sem ninguém lesionado, mas não tivemos o resultado no jogo. Não conseguimos passar pelo Mazembe, que ao final mereceu”, admitiu o presidente do clube.

Tentando reanimar a torcida, Piffero disse que o Internacional terá a chance de disputar de novo a competição, se conquistar o tricampeonato da Libertadores. “Mais constrangedor é não estar aqui. Estamos pelos nossos méritos e vamos tentar de novo”, completou Piffero.

O Inter volta a campo no próximo sábado, às 12h (de Brasília), contra o perdedor da partida entre Inter de Milão e Seongnam. A final será realizada no próprio sábado, às 15h (também de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host