Cruzeiro "foge" do estilo de Mano e vê média de gols sofridos aumentar

O momento ainda não é para alarde, mas o técnico Mano Menezes já esboçou seus primeiros incômodos com os gols sofridos pelo Cruzeiro neste início de ano. Acostumado a ter uma equipe sólida na defesa, o técnico viu seus comandados levarem um total de quatro gols nos primeiros quatro compromissos de 2019. Apesar de ainda se tratar do início de temporada, o comandante já trabalha para acertar esses detalhes e voltar a mostrar o seu estilo dentro de campo.
Até o momento, o Cruzeiro enfrentou o Guarani, o Patrocinense, o rival Atlético-MG e o Boa Esporte. O segundo compromisso foi o único em que o time não foi vazado. Sob comando do técnico, o time sempre se destacou pela defesa, mesmo em campeonatos mais difíceis como o Brasileirão.
"Nossa equipe toma poucos gols, e nesse início de campeonato jogou quatro partidas e só ficou um jogo sem sofrer gols. Esses ajustes que temos que fazer nesse início de campeonato. Até um momento, são toleráveis, mas agora está na hora de acabar", disse Mano, após o empate contra o Boa, em que o time ficou à frente do marcador duas vezes, mas acabou saindo com o empate.
Nesta altura do campeonato, na edição de 2018, o Cruzeiro também estava com sua defesa mais acertada. Nos primeiros quatro jogos do ano passado, a equipe só tinha tomado um gol. Em toda a primeira fase, o clube só foi vazado duas vezes.
A boa defesa também foi uma marca do clube no último Brasileirão. Em 38 partidas, o Cruzeiro levou apenas 34 gols. Mesmo contra equipes tecnicamente superiores que a maioria dos adversários do estadual, a Raposa teve média de 0,89 gol levado por jogo, abaixo da atual média de um por partida.
Neste domingo, a Raposa entrará em campo contra o Villa Nova. O tradicional adversário é o lanterna da competição e só marcou dois gols até o momento. Esta deverá ser outra oportunidade para Mano colocar seus principais atletas, já que o Cruzeiro terá, em fevereiro, quatro semanas livres para trabalhar entre os compromissos do estadual antes da estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 7 de março, contra o Huracán.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.