Topo

Guga treina cruzamento no Atlético-MG e é elogiado por Levir: "Gostei dele"

Guga (à direita) celebra gol do Atlético-MG ao lado de Alerrandro e Léo Silva - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Guga (à direita) celebra gol do Atlético-MG ao lado de Alerrandro e Léo Silva Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2019 21h28

Guga deu passe para Alerrandro marcar em seu primeiro jogo como titular do Atlético-MG. O lateral direito acertou o cruzamento na cabeça do atacante, que apenas empurrou para o fundo da rede de Leandro na vitória por 2-0 sobre o Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro. A atuação do lateral direito surpreendeu e colocou até uma interrogação na cabeça de Levir Culpi.

Escolhido para atuar pelo lado direito do sistema defensivo, o atleta de 20 anos comentou que o lance que culminou no gol de Alerrandro foi trabalhado na tarde anterior, na Cidade do Galo.

"Fui feliz na assistência. Ontem, fiquei com o preparador físico treinando assistências com o Léo e o Réver também. E hoje deu certo", comentou Guga, que ainda acrescentou:

"Pude exercer meu trabalho, com a ajuda dos meus companheiros, fiz uma boa partida. Tenho muito a evoluir, são os primeiros 90 minutos do ano. O trabalho vai continuar, vamos pensar em ajudar o Atlético, o grupo. Com isso, todo mundo ganha".

Questionado sobre a possível presença na partida de ida da segunda fase da Libertadores, contra o Danubio, na próxima terça-feira (5), Guga esquivou:

"Eu vim pronto para jogar. Como eu falei, por ser o início do ano, todo o grupo ainda está pegando ritmo de jogo. Estou sempre pronto. Se o professor Levir precisar, posso jogar. Mas ele é quem vai decidir".

Ovacionado pela torcida que compareceu ao Independência, Guga foi tema também na entrevista coletiva de Levir Culpi. O técnico se diz feliz com o atleta e se surpreende com a recepção a ele.

"É um dos poucos clubes que vejo assim com um jogador que chegou. Não sei se há lacuna nesta posição, mas é impressionante. Eu falei com o pai dele, que foi meu jogador, e a família, a namorada e a mãe estão aqui. Eles estão felizes com a receptividade. Ele tem qualidade, tem força, tem chegada, ele passa com tudo. É um cara que gostei. Vamos ver se será bom durante a temporada. Ele está me agradando".