Topo

Clubes de MG convocam torcidas para levar doações a Brumadinho no clássico

Pedro Ladeira/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 14h05

Cruzeiro e Atlético-MG estão usando as redes sociais para mobilizar os torcedores para ajudar as vítimas da tragédia em Brumadinho. Os dois clubes usaram Facebook, Instagram e Twitter para pedir que doações sejam levadas ao Mineirão, que neste domingo recebe o clássico entre os dois times pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

cruzeiro pede doações para as vítimas de Brumadinho - Reprodução Twitter - Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Ao todo, serão três pontos para recebimento de doações no estádio - uma carreta posicionada na Esplanada Norte, uma na Esplanada Sul e um caminhão na via de integração do Mineirinho. Os itens pedidos, preferencialmente, são: água mineral, alimentos não perecíveis, alimentos prontos para consumo que não exijam preparo (como biscoito, leite e suco de caixinha), produtos de higiene pessoal e fraldas.

Além da campanha para arrecadar doações, o Cruzeiro informou também que contribuirá com R$ 50 mil arrecadados com a venda antecipada de ingressos do clássico para ajudar no auxílio às pessoas atingidas em Brumadinho.

Atlético MG pede doações a vítimas de desastre em Brumadinho - Reprodução Twitter - Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

O Atlético-MG compartilhou um vídeo do atacante Ricardo Oliveira prestando solidariedade em nome dos jogadores da equipe às vítimas da tragédia.

"Todos nós da família Atlético-MG estamos abraçando os familiares que perderam pessoas nesta tragédia e pessoas que ainda mantêm a esperança de encontrar seus familiares. Estamos aqui, dentro da nossa realidade, do nosso trabalho, mas queremos deixar bem claro que nossos corações estão com todos vocês. Que Deus abençoe cada um de vocês", disse o jogador.

O América-MG também se juntou aos rivais e iniciou campanha para arrecadar doações antes do jogo contra o Tupi, neste domingo, no Independência. O clube também incentiva os torcedores a doarem sangue visando ajuda para as vítimas.

A tragédia em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), quando uma barragem da empresa mineradora Vale se rompeu e outras duas foram atingidas. Segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na madrugada de sábado, ao menos nove pessoas morreram no incidente. Além disso, estimasse que entre 235 e 355 pessoas possam estar desaparecidas.