Topo

Levir explica por que usou time C em revés do Atlético-MG para o Tombense

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Levir Culpi, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2019 22h45

Levir Culpi optou pela escalação do time C do Atlético-MG no revés para o Tombense por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (23). A situação surpreendeu, já que é apenas a segunda partida do ano. O treinador, no entanto, explicou o motivo da mudança. 

"Estava tudo preparado. Os jogadores que atuaram (contra o Boa Esporte) estão tendo uma preparação diferente. Alguns jogadores estão chegando agora, não estão com o mesmo treinamento. É um início. Quem está trabalhando, na verdade, são os fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos", comentou. 

"É claro: começaram o campeonato. Por mim, não começaria o campeonato, mas começou. A gente usa quem a gente percebe que está melhor, e sem correr o risco de lesões. Esse é o maior problema. É colocar os jogadores com a condição adequada, para ele suportar", acrescentou.

Embora ressalte a relevância do resultado, Levir Culpi diz que é preciso entender a situação do elenco que entrou em campo.

"Importava o resultado. Jogamos pelo resultado, mas temos que entender a situação. São meninos, jogadores muito jovens ainda, e que me surpreenderam agradavelmente. O outro time é o Tombense, um time treinado pelo (Ricardo) Drubscky, um grande conhecedor do futebol. A gente tem que entender isso. Foi importante, deu para observar os jogadores, conhecer alguns que poderão ser utilizados no decorrer do ano, com certeza", afirmou.

"Para vocês terem ideia, o Neto, por exemplo, não fez 17 anos ainda. É da Seleção (sub-17). É um menino que você já percebe alguma coisa. Esse vai ser jogador. É importante isso: que eles entrem em campo, comecem a se apresentar, comecem a aprender a apanhar, ou ganhar. Vão perder, vão vencer, mas são jogadores importantes. E fiquei satisfeito com o desempenho, apesar da derrota", concluiu.