Topo

Em lua de mel com torcida, Cruzeiro já soma quase 230 mil pagantes em casa

Média do Cruzeiro é de mais de 28 mil pagantes nos oito primeiros jogos de 2018 - Cristiane Mattos/Light Press
Média do Cruzeiro é de mais de 28 mil pagantes nos oito primeiros jogos de 2018 Imagem: Cristiane Mattos/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2018 04h00

O casamento time/torcida tem dado muito certo até aqui na temporada do Cruzeiro. Com um plantel badalado e favorito aos principais torneios do ano, o torcedor comprou a ideia e tem feito bonito nas partidas dentro do Mineirão. No último domingo, a equipe de Mano Menezes carimbou sua vaga para a final e bateu uma marca pra lá de positiva neste Estadual: 229.436 pagantes nos oito primeiros jogos do ano no Gigante da Pampulha.

Contra o Tupi, a Raposa ficou a 1.419 torcedores de igualar seu maior público pagante em 2018. Contra o América-MG, a equipe colocou 50.974 pessoas no Mineirão, sendo 47.499 que pagaram os bilhetes. Das oito partidas em casa até aqui, apenas duas foram jogadas para um público inferior a 20 mil.

Além da montagem do time competitivo, os ótimos públicos também acompanham o forte desempenho celeste dentro de casa. Apesar de só ter feito partidas pelo estadual em Belo Horizonte, recebendo equipes tecnicamente inferiores, o Cruzeiro venceu todos os seus oito jogos e só foi levar o primeiro gol no último domingo, já na semifinal do torneio.

Considerando o número de pessoas com gratuidade, o público do Cruzeiro aumenta em mais 26.584 pessoas, totalizando 256.020 presentes nos jogos como mandante. Como a média de público é feita apenas com o número de torcedores pagantes, o clube soma hoje uma média de 28.679 adeptos por partida, números que colocam o time no Top 3 no Brasil, ao lado de Corinthians e Palmeiras.

Vem mais casa cheia por aí

Nas próximas duas semanas, a expectativa é de que o Cruzeiro continue recebendo bons públicos em três jogos seguidos no Mineirão. No dia 4 de abril, a equipe recebe o Vasco e faz seu primeiro jogo em casa pela Copa Libertadores. No final de semana seguinte, o time pega o Atlético-MG em jogo que vale a taça do Campeonato Mineiro. Sete dias mais tarde, encontra com o Grêmio na estreia do Brasileirão.