Topo

Fred inicia nova era de gols e já supera marca de Ronaldo no Cruzeiro

Fred ultrapassou fenômeno e agora é o 34º maior artilheiro da história do Cruzeiro - Sergio Roberto Oliveira/Light Press
Fred ultrapassou fenômeno e agora é o 34º maior artilheiro da história do Cruzeiro Imagem: Sergio Roberto Oliveira/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2018 04h00

Depois de três jogos em branco, o atacante Fred finalmente inaugurou sua nova era de gols pelo Cruzeiro e já alcançou uma marca significativa. Diante do Tombense, o camisa 9 balançou as redes pela 57ª vez com a camisa celeste e ultrapassou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno na lista de maiores artilheiros do clube, ocupando agora o 34º lugar no seleto grupo de goleadores.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2004 e 2005, Fred marcou 56 gols em 74 partidas pelo clube, obtendo uma boa média de 0,75 gol por jogo. Revelado na Toca da Raposa, Ronaldo jogou com a camisa estrelada em 1993 e 1994, alcançando uma marca parecida, mas melhor. Ainda aos 17 anos, o futuro fenômeno marcou 56 gols em 58 partidas, média de 0,96 gol por partida.

O próximo alvo de Fred na lista de artilheiros do Cruzeiro é Áureo, que marcou 58 gols. Se terminar 2018 com pelo menos 27 gols, Fred subirá bem no ranking e entrará no Top 20 do Cruzeiro, ao lado de Zé Carlos, que balançou as redes por 83 ocasiões.

Agora, Fred persegue outra marca de Ronaldo no Cruzeiro. Artilheiro do Estadual de 1994, o Fenômeno também levantou o título mineiro daquele ano. O atual centroavante celeste já foi artilheiro do Mineiro e da Copa do Brasil de 2005, mas ainda não levantou nenhuma taça jogando pela Raposa.

Com o resultado no Ipatingão, o Cruzeiro voltou ao topo da liderança do estadual, com os mesmos 10 pontos que o América, mas superando o Coelho no saldo de gols. No próximo domingo, as equipes se enfrentam no Mineirão e duelam pela liderança do campeonato. A partida será às 17h do próximo domingo.