Topo

Provocador, Marcos Rocha alfineta Cruzeiro até com histórico recente ruim

Marcos Rocha tenta retomar vitórias diante do Cruzeiro - Thomás Santos/AGIF
Marcos Rocha tenta retomar vitórias diante do Cruzeiro Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2017 04h00

Marcos Rocha tem uma vasta lista de provocações ao Cruzeiro. Identificado com o Atlético-MG, o lateral direito costuma ironizar o arquirrival a cada entrevista que antecede o maior jogo de Minas Gerais. A fase, porém, não está tão boa para o camisa 2.

O jejum do atleta diante do arquirrival é maior até que do próprio Galo. Como não esteve em campo na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro de 2015 (última vitória alvinegra), em 19 de abril daquele ano, o defensor não consegue um triunfo diante da equipe celeste desde 26 de novembro de 2014, quando o Atlético faturou a Copa do Brasil, ao vencer o oponente por 1 a 0 em pleno Mineirão.

Em pouco mais de dois anos, Marcos Rocha disputou seis clássicos diante da Raposa. Neste período, ele obteve duas igualdades e foi derrotado em quatro oportunidades. Mesmo com o histórico negativo recente, o lateral direito não perde o tom provocativo ao falar sobre o confronto com o principal rival.

Ao término do jogo válido pela 10ª rodada da atual edição do Campeonato Mineiro, o jogador de 28 anos ironizou o fato de o Cruzeiro vencer naquela ocasião, prevendo uma provável final entre os times, e parafraseando Ronaldinho Gaúcho:

“Quando está valendo, está valendo. Vamos ver se a gente se encontra na final aí, e a gente vai dar a resposta para eles”, disse o defensor à época.

Neste domingo (30), às 16h (de Brasília), Marcos Rocha terá a oportunidade de reagir diante do arquirrival. Ele será titular da equipe de Roger Machado na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Sequência de Marcos Rocha contra o Cruzeiro
1/4/2017 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (Mineiro)
1/2/2017 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG (Primeira Liga)
12/6/2016 - Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro (Brasileiro)
27/3/2016 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG (Mineiro)
13/9/2015 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro)
12/4/2015 - Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro (Mineiro)