Topo

Rafael faz nova defesa do jogo e Mano se rende: "felizmente ele é nosso"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2017 04h00

Na partida entre América-MG e Cruzeiro, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano, Rafael protagonizou um lance que praticamente garantiu a vitória celeste por 1 a 0. Ao espalmar a cabeçada de Renan Oliveira, o goleiro recebeu os elogios não só de Mano como do técnico Enderson Moreira, que classificou a intervenção como "defesa de três pontos". Já no último domingo de Páscoa, também no Independência e mais uma vez contra o América, o goleiro repetiu o feito, desta vez aos 47 minutos do segundo tempo. Ao se esticar todo para evitar o gol de Mike, Rafael garantiu o empate, a manutenção da vantagem na semifinal e ganhou um novo elogio do seu treinador.

"Felizmente o Rafael é nosso. Quando tomei a decisão de mantê-lo na reta final é porque eu obedeci a esse grande momento que ele vive, além do ritmo de jogo na competição. Ele vem sendo um goleiro regular, felizmente temos dois grandes goleiros e estamos bem servidos", comentou Mano Menezes.

A defesa de Rafael foi praticamente o último momento do clássico, encerrado no lance seguinte pelo árbitro Igor Junio Benevenuto. Na cobrança de lateral do América, Mike desviou de costas e o goleiro buscou a bola que estava endereçada ao canto direito do gol.

"Pude fazer essa defesa no final do jogo e saímos com o empate nos primeiros 90 minutos. Ao meu ver, o empate foi justo. Agora é descansar, porque semana que vem temos dois jogos muito importantes. No jogo da volta espero fazer um grande jogo e poder sacramentar a classificação. Toda defesa é bonita porque é muito importante, é como se fosse o gol. Mas essa última foi a mais bonita pela plástica", comentou o goleiro.

Com o empate na primeira partida contra o América, o Cruzeiro só não pode perder o jogo da volta, que será disputado no próximo final de semana. Para voltar a uma decisão de estadual após dois anos, bastará ao time celeste um novo empate dentro de casa. Atlético e URT, que também empataram em 1 a 1, fazem o outro duelo da semifinal.