Arrascaeta evita pessimismo no pré-clássico: "se imaginar coisa ruim, f..."
Única certeza de Mano Menezes para o clássico contra o Atlético-MG, o uruguaio De Arrascaeta foi o mais sincero possível em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, a última do time antes do compromisso diante do rival. O camisa 10 do Cruzeiro foi perguntado se sonha em repetir a boa atuação do primeiro clássico do ano, ocasião em que ele marcou um golaço que deu a vitória celeste pela Primeira Liga. Em um português claro, o meia esbanjou bom humor ao revelar que não adianta ficar pensando muito sobre isso na véspera do jogo, mas que é preciso ser otimista e se apegar às coisas boas. Do contrário...
“Tem jogadores que falam que é preciso viver o clássico um pouco antes, mas ninguém sabe o que vai acontecer na hora da partida. Então temos que estar preparado para qualquer situação. Mas é claro que tem que imaginar coisa boa, se imaginar coisa ruim f...”, brincou o jogador.
Sem Henrique e Robinho, ambos machucados, Arrascaeta ganha ainda mais responsabilidade no time do Cruzeiro. Além de Rafael Sóbis, o meia é um dos pilares da equipe até aqui na temporada, tendo já marcado três gols e distribuído duas assistências. Após servir a seleção do Uruguai nos últimos dias, pelas Eliminatórias, 'Arrasca' já voltou a treinar com a equipe celeste e foi o único confirmado de Mano para a partida contra o rival. Ainda com algumas dúvidas para resolver, o treinador só irá liberar a relação dos outros titulares horas antes do confronto.
"Treinei muito bem no Uruguai. Fisicamente estou bem para jogar. E clássico é jogo à parte. Sabemos que o torcedor vai querer que a gente ganhe. Todo lugar do mundo tem rivalidade. Temos que estar preparados para o jogo", completou.
Além do gol no clássico da Primeira Liga, Arrascaeta também já brilhou em outros compromissos diante do Atlético. Em seis jogos disputados contra o rival, o meia já balançou as redes por três vezes, deu dois passes para gols e participou da jogada de outros dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.