Topo

Sem marcar pelo Cruzeiro, Thiago Neves traça meta ousada contra o Atlético

Thiago Neves quer comemorar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro - MARCOS FIALHO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Neves quer comemorar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro Imagem: MARCOS FIALHO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2017 16h58

Presente em sete jogos do Cruzeiro na temporada e responsável por três assistências, Thiago Neves ainda não balançou as redes. O meia-atacante, porém, faz uma meta ousada para o clássico diante do Atlético-MG, neste sábado (1º), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O dono da camisa 30 ignora o jejum vivido na Toca da Raposa II e vislumbra a possibilidade de alcançar um hat-trick no duelo com o arquirrival, no Mineirão, o mesmo que fez em seu primeiro Fla-Flu pelo time das Laranjeiras.

"Eu gosto de jogo assim (grande). É onde você se prepara bem, fica com a concentração lá em cima. Gosto de jogar. No Rio a maioria dos clássicos me dei bem, fiz gols e no sábado está na hora de mostrar ao torcedor que estou 100% e a força do elenco que formamos. O clássico marcante pra mim foi o Fla-Flu que marquei três gols. Porque não no sábado fazer a mesma coisa no primeiro clássico?", disse aos risos.

Em fevereiro de 2008, o meia-atacante disputou seu primeiro clássico com as cores do Fluminense. Na ocasião, o Tricolor venceu o Flamengo por 4 a 1, com três gols de Thiago Neves.

Embora o clássico não interfira na classificação das equipes no Campeonato Mineiro, o apoiador de 32 anos garante que o duelo será muito importante para o Cruzeiro.

"É importante o clássico até para você deixar uma marca num jogo desse. Para mim é importante, é meu primeiro clássico. Concordo que hoje é o maior (do país) pela rivalidade e qualidade dos dois times. Mas não podemos chegar no Mineirão e achar que vai ganhar de qualquer jeito. A nossa forma de respeitar é jogar e ir pra cima do Atlético", concluiu.