Topo

Emocionado, Luan comemora gol de estrela e dedica ao torcedor atleticano

Ovacionado, Luan entrou no segundo tempo e deu outra cara ao Atlético no Horto - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Ovacionado, Luan entrou no segundo tempo e deu outra cara ao Atlético no Horto Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2017 18h26

O golaço de Fred tinha tudo para ser o momento chave da vitória atleticana diante da URT por 2 a 0. Mas o gol de Luan, já no apagar das luzes, acabou roubando a cena no estádio Independência. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante entrou em campo pela terceira vez e fechou a conta no Horto. Visivelmente emocionado, o menino maluquinho foi abraçado por todos os jogadores e mais uma vez foi ovacionado pelos torcedores na arquibancada.

"Toda vez que eu venho aqui e passo por um momento difícil, acabo fazendo gol. Importante, porque o time deles é de qualidade. Até falei com o Fred e o Robinho que tinha que matar o jogo. Acabei fazendo o gol, que foi muito importante. O gol é para toda a minha família e para a torcida atleticana", comentou o atacante.

"Sou muito feliz, os companheiros sabem como eu trabalho e me motivo. Eu sei o que é o Atlético, vou lutar sempre. Com saúde, sempre vou honrar este manto".

Esta foi a terceira partida de Luan na temporada 2017. Diante do Tupi e Tricordiano, o jogador entrou no decorrer do segundo tempo. Desta vez, foi chamado por Roger já no intervalo e ajudou o time a construir a vitória.

"Gradativamente a gente tem que ir colocando o Luan. Foi o terceiro jogo que ele entra. No primeiro, jogou 25 (minutos), depois 35 e hoje 45. Depois de um longo tempo inativo, precisa readquirir confiança. Estamos no terceiro mês do ano, mas o Luan não está treinando há mais de 25 dias", disse o técnico Roger, que aprovou a atuação de seu atleta.

"Foi especial colocá-lo em campo. Já sabia dessa relação com o torcedor, é um jogador identificado. Sempre que for necessário, vou colocá-lo. Mas o torcedor vai ter de entender. Quando não for a vez do Luan, ele vai ter de esperar sentado, ao meu lado", concluiu o professor.