Topo

Atacante do Cruzeiro minimiza susto e já se escala para clássico de quarta

Jogador foi titular do Cruzeiro na partida contra o Villa Nova, na estreia do Mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Jogador foi titular do Cruzeiro na partida contra o Villa Nova, na estreia do Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2017 19h14

Titular do Cruzeiro nesta tarde de domingo, contra o Villa Nova, o atacante Alisson deixou o campo de jogo com cerca de 20 minutos do segundo tempo. Antes disso, o jogador passou um susto aos torcedores presentes no Mineirão. Cinco minutos mais cedo, o atacante dividiu com Paulo Vitor e caiu de mau jeito no gramado. A pancada no joelho esquerdo o deixou caído por um instante e o problema só foi resolvido após o atendimento médico. Depois do jogo, Alisson não mostrou preocupação com o assunto e avaliou a vitória celeste por 2 a 1.

"Na hora que eu desci, meu pé de apoio ficou preso e deu uma virada com meu peso. Mas não foi nada de mais. Tenho certeza que estarei firme e forte nos próximos jogos. A vitória foi importante, tenho certeza que daqui a pouco estaremos no nosso ritmo ideal", falou.

E por falar em próximo jogo, o atacante praticamente se garantiu no compromisso seguinte do Cruzeiro, que será contra ninguém menos que o rival Atlético-MG. Na quarta-feira, as equipes se encontram no Mineirão e duelam pela Primeira Liga.

"É o melhor jogo para se jogar, tenho certeza que estarei nesta partida", acrescentou.

Jogadores valorizam triunfo

Ao fim do jogo, outros jogadores do Cruzeiro também valorizaram o triunfo na estreia oficial de jogos na temporada. Autor de um golaço de falta, Robinho foi um deles.

"Vitória difícil, mas importante. Hoje meu filho está aí, ele é meu pezinho quente. Agora temos que descansar porque quarta-feira teremos o clássico", disse.

Léo também valorizou os primeiros três pontos: "Estreia importante, vencer é importante, conseguimos imprimir nosso ritmo. O Villa estava explorando o nosso erro, mas tivemos paciência para achar os espaços. Isso foi importante nesta vitória", falou o zagueiro.