Topo

Cruzeiro promove diretor, que deixa a base e assume o futebol profissional

Klauss Câmara foi o dirigente do Cruzeiro que viajou para contratar Thiago Neves - Cruzeiro
Klauss Câmara foi o dirigente do Cruzeiro que viajou para contratar Thiago Neves Imagem: Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2017 13h20

Pouco mais de um mês após ficar sem diretor de futebol, com a saída de Thiago Scuro, o Cruzeiro já tem um novo profissional no cargo. Trata-se de Klauss Câmara, de 36 anos, que estava no comando das categorias de base do clube celeste. Após ser importante nas negociações de montagem do elenco para 2017, Câmara foi nomeado pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, como o novo diretor de futebol do clube.

Com a saída de Thiago Scuro, no final do ano passado, Klauss Câmara foi importante na montagem do elenco cruzeirense para esta temporada, fazendo o papel que seria do diretor de futebol. Recente, a dedicação de Câmara foi ressaltada por Gilvan de Pinho Tavares.

“O Klauss tem me ajudado demais, não foi só na questão do Thiago Neves. Foi na solução do problema com o Palmeiras, da negociação de troca do Willian e Robinho. Foi ele que me ajudou com a negociação”, comentou o dirigente.

Na questão que envolveu a vinda de Thiago Neves para a Toca da Raposa, Klauss Câmara representou a diretoria celeste nos Emirados Árabes Unidos. A presença de um dirigente do Cruzeiro foi determinante para que a contratação do meia fosse sacramentada. O próprio jogador reconheceu a importância de Klauss Câmara na transação.

“Você vê o quanto o clube está interessado quando manda uma pessoa para te ver, te explicar como será na equipe. Foi importante a ida do Klauss para me deixar tranquilo, me passar tudo e mostrar o interesse deles por mim. Isso me deixou bastante tranquilo e aliviado", disse Thiago Neves, durante a apresentação como jogador do Cruzeiro.

E a próxima apresentação deve ser de Klauss. Com a confirmação do novo diretor de futebol, Gilvan de Pinho Tavares vai marcar uma coletiva para que o dirigente seja oficialmente apresentado na nova função dentro do Cruzeiro.