Topo

Com 3 novos nomes, Atlético renova a lista de inscritos para a Libertadores

Recém-chegado, Carlos Eduardo é uma das caras novas, além de Clayton e Capixaba - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Recém-chegado, Carlos Eduardo é uma das caras novas, além de Clayton e Capixaba Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2016 06h00

O técnico Aguirre já havia antecipado na coletiva após a vitória contra a URT. O Atlético-MG terá três novas caras para a fase de mata-mata da Copa Libertadores. Saem Dodô, Henrique e Thiago Ribeiro, entram Clayton, Carlos Eduardo e Capixaba.

A inscrição de Clayton já era esperada, já que ele só ficou de fora da primeira lista apenas por que teve sua transferência para o Atlético concretizada após o prazo determinado para inscrição de atletas. Apresentado na última semana, Carlos Eduardo ficou com a segunda vaga e o atacante Capixaba, jovem revelação da base, herdou a última. No entanto, esses dois últimos não foram relacionados para o duelo contra o Racing, e permaneceram treinando em Belo Horizonte.

Atualmente, o jovem Dodô está emprestado ao Figueirense. Henrique passou por situação parecida e hoje serve o Bahia, mesmo clube de Thiago Ribeiro, que diferente dos demais, já rescindiu contrato e não tem mais vínculo com o Galo. Por causa da saída dos três jogadores, não houve a necessidade de retirar o atacante Luan da lista. Lesionado por tempo indeterminado, o jogador continua inscrito na competição, mesmo que não atue.

Se chegar à semifinal do torneio, o Atlético poderá fazer novas mudanças na lista. O número permitido para trocas aumentará de três para até cinco jogadores. Nesta quarta, a delegação alvinegra faz seu primeiro duelo contra o Racing, pelas oitavas de final. Classificado para a final do Mineiro, o time já mudou o foco para o torneio continental e embarca para a Argentina nesta manhã de segunda-feira.