Topo

Aguirre cita dois tempos distintos para resumir derrota do Atlético-MG

Treinador não quis dar muitos detalhes para explicar a derrota do Atlético contra a URT - Bruno Cantini/Atlético-MG
Treinador não quis dar muitos detalhes para explicar a derrota do Atlético contra a URT Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2016 20h11

O técnico Diego Aguirre não quis entrar em detalhes para justificar a derrota por 1 a 0 do Atlético-MG contra a URT, neste sábado, em Patos de Minas. Dentro de campo, o time alvinegro pecou bastante na hora de definir e ainda esbarrou na boa atuação do goleiro adversário. Na visão do uruguaio, porém, o treinador preferiu apenas citar a queda de qualidade e falta de tranquilidade do time para fazer o resultado positivo.

"Fizemos um bom jogo. Merecíamos um placar que nos desse tranquilidade. Depois eles conseguiram a diferença e foi difícil encontrar uma bola. Não repetimos o que fizemos na primeira parte. A URT fez seu jogo, eles se defenderam bem. Aproveitaram a situação que tiveram. Nós tivemos uma boa primeira parte e não repetimos no segundo tempo. Perdemos um jogo importante", comentou  o treinador.

Ao ser questionado sobre a maior dificuldade no jogo, o técnico disse não saber ao certo o principal fator que resultou na derrota, mas repetiu sua declaração anterior sobre o ímpeto que o time da capital deixou de ter ao longo da partida. "Não conseguimos repetir a mesma qualidade de jogo. Eles se defenderam bem, não quero tirar o mérito e o triunfo do adversário", disse.

Diferente do que os jogadores disseram após a partida, o treinador do Atlético preferiu não entrar na questão do gramado. Por causa de uma chuva que caiu sobre Patos de Minas antes do jogo, o gramado do estádio Bernardo Rubinger ficou prejudicado, mas não levou a culpa pelo revés.

"Pode ser, mas não gosto de encontrar uma desculpa no gramado. Claro que não se pode jogar futebol como nós gostamos, mas são coisas que podem acontecer e dificuldades que temos que superar. Hoje não encontramos a maneira e acabamos perdendo o jogo", concluiu.