Topo

Reservas aproveitam oportunidade e ganham confiança dentro do Atlético-MG

Hyuri e Dodô foram dois dos destaques do Atlético-MG na goleada sobre o Boa Esporte - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Hyuri e Dodô foram dois dos destaques do Atlético-MG na goleada sobre o Boa Esporte Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2016 19h34

Como o duelo com Boa Esporte estava marcado entre dois jogos da Copa Libertadores, o técnico Diego Aguirre não teve dúvidas. Escalou o Atlético-MG praticamente reserva para o jogo, com a presença de somente três titulares. Mesmo com Victor, Douglas Santos e Rafael Carioca em campo, foram os reservas que se destacaram.

Um deles foi o volante Eduardo, que marcou o segundo gol na goleada por 5 a 1. O camisa 30 comemorou bastante e depois da partida mostrou a satisfação por ter feito mais uma boa partida. “O professor Aguirre vem me passando muita confiança e estou treinado bem. Então é aproveitar as oportunidades que tenho para brigar pela titularidade”.

Outro reserva que se destacou foi o atacante Pablo. Ele não fez gols, mas deu os passes para que Eduardo e Dodô marcasse. Algo que fez receber elogios de todos, como do meia Luan, que entrou no decorrer da partida e fez dois gols. “Os meninos estão de parabéns, especialmente o Pablo, que jogou muito”.

“Gosto de driblar, de ir para cima”, brincou Pablo, que ressaltou o bom momento do Atlético na temporada. “A equipe está forte, está focada. As pessoas dizem que o time reserva precisa aproveitar as chances. Então nós aproveitamos, conseguimos mostrar um bom futebol, com belos gols”.

Se os jogadores ficaram satisfeitos com a boa exibição, o técnico Diego Aguirre não foi diferente. O treinador quer manter todo o elenco com o mesmo ritmo de jogo, já que a temporada está apenas no começo e o Atlético ainda tem muitos desafios pela frente.

“Aproveito essa oportunidade para deixar todos motivados, que briguem por posição durante os treinos. E não jogos de um time com apenas 11 titulares”, explicou o treinador.