Topo

Apagão do Cruzeiro nos minutos finais deixou Deivid bastante preocupado

Deivid lamentou a queda de produção do Cruzeiro nos minutos finais contra o Tricordiano - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Deivid lamentou a queda de produção do Cruzeiro nos minutos finais contra o Tricordiano Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2016 22h06

Tudo indicava uma vitória tranquila do Cruzeiro sobre o Tricordiano. Apesar de o empate sem gols na etapa inicial, a equipe celeste foi amplamente superior, parando no goleiro Marcão. O time do Sul de Minas suportou os ataques cruzeirenses até os 12 minutos da etapa final, quando Arrascaeta marcou.

A partir daí o rumo da partida começou a mudar. O Cruzeiro já não tinha a posse de bola como antes e do outro lado um adversário bem mais ousado. O técnico Josué Teixeira colocou um meia e um atacante nos lugares de um lateral e de um volante, respectivamente. Até então um mero figurante em campo, o goleiro Fábio começou a ser bastante exigido.

E o camisa 1 do Cruzeiro, como sempre, deu conta do recado. Além da ótima interceptação do zagueiro Dedé, já nos acréscimos. Foram pelo menos quatro oportunidades para o Tricordiano empatar. Algo que deixou os cruzeirenses preocupados, especialmente o técnico Deivid.

“São sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Temos que evoluir. Quero chegar ao limite e que a equipe jogue da forma que gosto de jogar. Temos que melhorar a cada dia. Não podemos passar esse susto que passamos nos últimos cinco minutos”, comentou o treinador cruzeirense.

Opinião compartilhada pelos demais jogadores. O lateral direito Fabiano, que teve participação no gol da vitória, alertou sobre a postura na última parte do jogo. Momento em que o Cruzeiro já vencia e mesmo assim deu espaços para sofrer perigosos contra-ataques.

“Tomamos contra-ataques que não podemos levar, especialmente quando a gente está vencendo. É algo para corrigirmos”.