Topo

Diego Aguirre confirma estreia de Robinho pelo Atlético-MG na Libertadores

Robinho treinou na Cidade do Galo, mas estreia vai acontecer somente na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho treinou na Cidade do Galo, mas estreia vai acontecer somente na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2016 18h31

Existia uma possibilidade de Robinho estrear pelo Atlético-MG neste domingo, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, após avaliação da comissão técnica, o atacante vai passar o final de semana treinando na Cidade do Galo e vai jogar pela primeira vez pelo clube no dia 24, contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela segunda rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

A confirmação foi feita pelo próprio Diego Aguirre. O treinador revelou que Robinho já tem condições de atuar neste domingo, mas a decisão tomada foi de dar alguns dias a mais de preparação para o atacante.

“A estreia do Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Ele está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para pegar mais ritmo. Então, seguramente vai ser quarta-feira”, confirmou o uruguaio, o que vai fazer a procurar por entradas ficar ainda maior nas próximas horas.

E seguindo o planejamento, Robinho esteve em campo na Cidade do Galo, nesta sexta-feira. Se os titulares fizeram trabalho na parte interna do CT alvinegro, o grande reforço atleticano para 2016 trabalhou com os jogadores reservas.

Com exceção de Robinho, os jogadores que estiveram no gramado vão para o jogo contra o Boa Esporte. Mais uma vez o Atlético vai jogar com uma equipe reserva, já que a equipe principal segue a preparação para o segundo jogo da Libertadores. A escalação vai ser bem parecida com a que foi contra o Guarani, na terceira rodada.

“Vai ser um time similar que foi contra o Guarani. O jogo lá do Peru foi de muita intensidade, desgastou muito, além da viagem longa. Então é preciso dar um descanso para os jogadores. Mas é também uma ótima chance de manter em bom nível os demais jogadores, especialmente os mais jovens, que podem ajudar o time principal em algum momento”, completou o treinador atleticano, que já confirmou a escalação de Júnior Urso diante do Boa Esporte.