Topo

Jovem paga "dívida" com companheiro e prevê parceria de sucesso no Cruzeiro

Dupla rendeu boas jogadas e gols do Cruzeiro nos últimos dois jogos - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dupla rendeu boas jogadas e gols do Cruzeiro nos últimos dois jogos Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2016 18h27

Na vitória contra o Tupi, no último final de semana, Arrascaeta foi o responsável por invadir a área, driblar o goleiro e cruzar para Élber marcar o gol da vitória cruzeirense. Presentão para o jogador emprestado nas últimas duas temporadas justamente em seu reencontro com o torcedor celeste no Mineirão. Na última quarta-feira, foi a vez de Élber pagar a ‘dívida’ ao entrar em campo e dar a assistência para o argentino marcar um dos gols na derrota para o Fluminense. Ainda que ambos não tenham se firmado no time de Deivid, o sucesso recente da parceria anima a dupla do Cruzeiro.

“Foi uma jogada muito interessante, consegui retribuir o gol que ele me deu contra o Tupi. Tomara que a dupla continue funcionando bem durante o ano, acho que tem tudo para dar certo”, comentou Élber, autor de um gol e uma assistência em suas três primeiras partidas.

Em comum para a dupla está o desafio pela titularidade. Arrascaeta ganhou uma vaga no time principal nos últimos jogos, mas ainda não se firmou entre os onze prediletos de Deivid. Já Élber tem entrado no decorrer das partidas e virou um amuleto do treinador, mas terá forte concorrência no elenco para ficar com a vaga nas pontas.

“O Deivid vai saber o momento certo de me colocar como titular. Ele vai dar oportunidades para todo mundo. Eu saí um pouco atrás (na concorrência pela vaga), estava tratando do meu joelho, mas o momento certo vai chegar. Vou trabalhar para conquistar minha vaga, agora é só ter tranquilidade”, acrescentou.

Prata da casa, o jogador ainda foi emprestado ao Coritiba e Sport nos últimos anos, mas garante estar bem mais maduro para fazer um ano de reafirmação em seu retorno a Minas.

“É difícil sair de um clube que você está desde pequeno. No começo é complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Foi uma opção boa, hoje estou mais maduro e experiente naquilo que tenho que fazer em campo”, concluiu.