Topo

Estreia de Robinho vai ser definida após retorno do Atlético-MG ao Brasil

Data da estreia de Robinho pelo Atlético-MG deve ser confirmada nesta sexta-feira - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Data da estreia de Robinho pelo Atlético-MG deve ser confirmada nesta sexta-feira Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2016 09h10

Nesta quinta-feira completa uma semana que Robinho é jogador do Atlético-MG. O atacante ficou fora da viagem para Arequipa, no Peru, para se condicionar melhor. Treinando na Cidade do Galo desde a última sexta-feira, o jogador pode até aparecer em campo já no domingo, contra o Boa Esporte, mas algo que vai ser definido somente nesta sexta-feira.

Até que a delegação do Atlético retorno ao Brasil, o que acontece na noite desta quinta-feira, e tenha um contato com o atacante, a estreia de Robinho segue como uma incógnita. O técnico Diego Aguirre só passar uma data precisa após um novo contato com o atacante, o que vai acontecer no treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

“Ainda não posso falar sobre isso. Prefiro conversar com a comissão técnica antes. Acredito que na sexta-feira vou poder falar melhor sobre o assunto”, comentou Aguirre após o trinfo do Atlético sobre o Melgar.

Embora Robinho esteja em boa condição física, como falou recentemente o coordenador técnico Carlinhos Neves, a parte muscular é uma preocupação da comissão técnica. Como o atacante não há dois meses e pouco jogou no segundo semestre, durante a passagem pelo Guaghzou Evergrande, da China, o trabalho nos últimos dias foi nesse sentido. Robinho tem feito um fortalecimento muscular, para minimizar as chances de lesão.

Embora Aguirre não tenha definido uma data para a estreia do principal reforço do Atlético para 2016, o treinador deu uma dica. Caso Robinho não seja aproveitando contra o Boa Esporte, ele deve estar na relação para o duelo com o Independiente Del Valle, já que Aguirre espera um Atlético menos desfalcado no segundo jogo da Libertadores.

“A verdade é que alguns jogadores que não estavam contra o Melgar vão estar no próximo jogo, não vai acontecer novamente de ter tantos desfalques. Para o jogo da semana que vem já vamos estar melhores e assim vai ser, jogo a jogo”, disse Aguirre, que pelo menos um reforço vai ter para o jogo com o Boa Esporte.

A expectativa é que Cazares, enfim, seja regularizado. O Atlético conseguiu uma autorização da Fifa, para que o jogador seja inscrito, o que deve acontecer até sexta-feira. Com isso, o equatoriano deve ser relacionado para a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.